16/01/2011

Cerimonial

Muitas se perguntam o que uma cerimonialista faz, não é mesmo?
Então conversei com algumas profissionais em assessoria e organização de casamentos para reunir informações de alguns serviços que estes profissionais podem realizar.
O nível de relacionamento e interação da cerimonial com seu evento é você que determina. Então, é preciso uma conversa franca e honesta sobre tudo o que você espera, e principalmente, que converse com a pessoa caso alguma coisa não esteja saindo como esperava. Isso ajudará o profissional a atender (e superar) as suas expectativas e com certeza te dará toda a tranquilidade que precisa.
O papel de um cerimonialista ou assessor é de ajuda e parceria. Ele deve mostrar opções, alternativas, ajuda-la a resolver problemas, mas nunca de tomar as decisões por você.

Dica: Antes de assinar, certifique-se de que todos os itens discutidos estajam em seu contrato ao locar este tipo de serviço ok?


Preparativos
A principal característica deste serviço é ajudá-la a organizar o casamento. Cada cerimonial conhece e possui parcerias com os mais variados fornecedores, e este relacionamento pode ajudá-la a fechar ótimos negócios. Aproveite a experiência de eventos anteriores deste profissional e peça referencias, dicas e indicações de acordo com seu estilo, para que você possa fazer as melhores escolhas.
Geralmente, este tipo de assessoria inicia-se um ano antes do casamento, e o relacionamento entre vocês será intenso, então,  escolher o profissional certo é a chave para que tudo saia como esperado.

Confirmação de presença
A equipe fica responsável por receber as confirmações por parte dos convidados de acordo com a lista dos noivos. E para aqueles que não responderem dentro do prazo, a equipe deverá entrar em contato, independe da quantidade de ligações necessárias, sejam elas locais como interurbanas.
obs: alguns cerimoniais cobram à parte este serviço

Cerimonial para religioso
O objetivo é assessorar a noiva em todos os seus passos durante todo o evento. Ela deve organizar as entradas do noivo, padrinhos, da noiva, suas daminhas, floristas, etc.
Também deve cuidar para que haja sincronia entre fotógrafos, músicos e demais profissionais envolvidos na cerimônia.

Cerimonial para recepção
Neste momento é importante a sincronia da equipe entre a saída da igreja e inicio da festa. A cerimonial tem que estar à disposição da noiva, mas ao mesmo providenciar para que tudo esteja ok para o início da festa (neste momento muitas contam com uma equipe de apoio).
Na recepção, este profissional deve:
- Avisar a todos os profissionais da festa sobre o término da cerimônia;
- Recepcionar os Convidados;
- Acomoda-los nas mesas;
- Verificar cardápio e bebidas a serem servidos;
- Verificar serviço de Buffet;
- Organizar a entrada dos noivos na festa
- Organizar a seção de fotos e filmagem nos momentos de cortar o bolo, jogar o bouquet, dançar a valsa ou a 'surpresa dos noivos', etc;
- Recepcionar os presentes;
- Contar o numero de convidados;
- Verificar limpeza de banheiros e eventuais 'emergencias de limpeza'.

Valores
O valor de um cerimonial completo pode variar entre R$600,00 à R$5.000. Este orçamento depende de diversos fatores como disponibilidade do profissional, experiência no ramo, período que será feita a assessoria (desde os preparativos ou somente no dia do casamento) e ainda, o renome que este profissional possui.
Mas o importante é a relação de confiança que deve existir entre voce e o profissional, por isso, referencias neste caso, pode fazer a diferença.

1 Comentários:

Sheila Mendes 19 janeiro, 2011 08:06  

Oi, td bem?
Ainda não conhecia o seu blog, mas através da Ju vim aqui conhecê-lo e adorei.
Estou realizando um sorteio no meu blog, passa lá depois pra vc participar.
Bjos.

Sheila Mendes

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP