30/04/09

Ensaio fotográfico

Como as coisas evoluem não? No ano passado eu coloquei um post sobre um novidade nos serviços de fotografia (clique aqui para ler) e agora mais uma idéia legal esta quente entre os noivos e noivas de todo país, o engagement photos.
Na verdade, este ensaio fotográfico (acho que podemos chamar assim) tem muitas versões e variações, mas basicamente é uma sessão de fotos, tiradas por um fotografo profissional, onde o noivo e a noiva fazem uma espécie de ‘book’ enquanto estão solteiros. A sessão de fotos pode acontecer em um parque, jardim botânico, na praia, shopping ou até em plena Av. Paulista...o importante é a criatividade e preferência do casal.
E o resultado deste trabalho, as fotografias inusitadas e irreverentes, geralmente são usadas na comunicação do casamento: como nos convites, save the date e mais recentemente no site dos noivos (além é claro das lembrancinhas, quadro dos noivos e todos os outros mimos da festa, caso o casal queira personalizar tudo).
Mas o principal é registrar pra sempre este momento tão especial: solteiros pela última vez, e em breve casados pela primeira vez.

Um casal que fez este trabalho e que ficou simplesmente maravilhoso foram Vanessa e Marden, amigos de uma pessoa que trabalha comigo, que o tempo todo falava do casamento desta amiga pra mim, e eu ficava só admirando os preparativos e a criatividade dos dois.










Oi Vanessa e Marden,
 a gente não se conhece, mas a Dany Brenha me disse que eu poderia comentar sobre os preparativos de vocês (espero que vocês saibam disso...rsrs), e vou além, gostaria de compartilhar aqui no blog as fotos do casamento também, vocês permitem? :-)
E parabéns por tudo, desejo que sejam muito felizes!

2 Comentários:

carol, b 02 maio, 2009 20:16  

oi Vanessa!

Adicionei o link do seu blog no meu sobre casamentos!

Bacana seu post sobre engagement photos. Adoro fotografar casais, e acabo de postar no meu blog profissional algumas fotos de um casal especial que fotografei antes de casatem. Da uma olhada! http://carolb-foto.blogspot.com

No meu site tb tem muitas fotos que podem servir de ispiracao pra quem esta preparando o casamento:
http://www.carolb.com.br

espero que goste! bjs!

Daiana Moraes 02 maio, 2009 21:50  

Então Vanessa é aquilo é Scrapbook... é uma arte muito bacana, tem o digital que é uma montagem com fotos e tal... mais tem tb o artesanal que tem muitas coisas!! No post por exemplo está a foto de uma agenda, além disso tem albúm, porta caneta, porta cartão, quadro, porta retrato... enfim uma variedade enorme nesse seguimento.
O Scrapbook é muito usado no EUA aqui ele está começando agora e por isso mesmo é dificil de se ver pois infezlimente o material é importado e acaba sendo caro para comprar/vender. Mais eu acredito que agora como está crescendo essa arte aqui vai ficar mais facil pois dai entra no mercado né?
Tenhos outros blog, site, fotolog se vc quiser ver só me falar te mando por email ;)
Bjoss boa noite!

PS: ah.. vc não me disse sobre o chá!!! kkkkkk

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP