05/05/2009

Casamento Ecológico


Será que as noivas, ao planejarem seus casamentos, tenham idéia ou já pensaram sobre os impactos ambientais que o seu evento e suas escolhas podem causar no meio-ambiente ou nas gerações futuras?
Por que não pensar e considerar opções que possam antes tudo, ajudar o meio-ambiente e fazer a diferença?
Não são idéias diferentes, projetos inovadores e casamentos personalizados que toda noiva procura? Um "casamento verde" pode ser a alternativa para reunir todos estes desejos...principalmente para aqueles que já são adeptos desta causa. E para quem ainda não é, será que não é legal ao menos pensar sobre o assunto?

Visitando uma comunidade sobre este tema fiquei surpresa em perceber como este assunto para nós, do Brasil, é tão incomum (a comunidade tinha apenas 4 membros quando entrei).
Há com certeza diversas maneiras que podemos discutir e divulgar para fazer com que este tema, Casamento Ecologico, se torne tão popular quanto as notícias diárias de que o nosso planeta pede socorro...


Para começar, algumas idéias ao lado: guardanapos de tecido, mudas como lembracinha para os convidados...

Este é apenas o primeiro post sobre assunto, aos poucos, vamos colocar diversas idéias e dicas para um verdadeiro casamento verde!
Um abraço!

3 Comentários:

carol, b 07 maio, 2009 12:05  

Oba!!! Adorei o assunto do post, Vanessa!!! Tomara que este tema vire moda por aqui tb! Se cada noiva pensasse em apenas UMA forma de diminuir o impacto ambiental de seu casamento, ou uma forma de ser socialmente justa nessa hora, ja seria uma diferenca enorme!!! Ja pensou quanto lixo um casamento gera?!?! Enfim... a gente se envolve tanto no glamour deste dia, e esquece mesmo de pensar nas consequencias dele para as geracoes futuras. Nada mais legal do que comecar uma familia (casamento e isso, nao e?! o inicio de uma nova familia?!) com uma festa que preserve o nosso planeta para os futuros membros desta familia, nao e?!

:)

Tb nao sei como consigo fotografar, manipular fotos, montar albuns, atender clientes, administrar tantos blogs (na verdade tenho 3... hehe... tem mais um sobre babywearing e paternidade responsavel - http://bbbag.blogspot.com), e ainda vivo viajando toda semana!

As vezes eu acho que vou pirar! Mas vou indo :) No fundo eu adoro esse agito! Hehehe!

Qto ao link, pode colocar para o meu site, pois de la as pessoas chegam aos blogs... http://www.carolb.com.br

Obrigada, querida! Adorei seu comentario no meu blog!

Beijinhos!!!

Daiana Moraes 11 maio, 2009 03:45  

Oie Vanessa esse tema é super bacana!!!
Além de ser bonito é diferente :)
Obrigada pelo recado no dia do meu niver!! fiquei super feliz...hehehe

Essa semana foi uma correria... depois eu coloco as fotos lá no blog p/ vc ver :) foi muito divertido o chá.

Bjos e otima semana!

Vanessa Mendes 11 maio, 2009 22:41  

Carol, coloquei o link do seu blog na minha lista, pq o endereço do sie nao reconhecia a URL ok?
bjinho!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP