19/05/2009

Por que Maio é o mês das Noivas?

Maio esta quase acabando e eu não poderia deixar de comentar este assunto. Tradicionalmente Maio é considerado o mês perfeito para união dos casais, conhecido como o mês das Noivas. Mas, por quê?
Segundo o 'Guia dos Curiosos' este mês foi escolhido por influência da Igreja
Católica por associação ao mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo e ao mês das mães. Apesar de não haver passagens ou citações específicas na Bíblia sobre o mês, a Igreja indicava o mês como o mais adequado para a união dos casais.
Porém os tempos mudaram e com ele a realidade para quem planeja se casar. O mês campeão escolhido pelos noivos no Brasil é Dezembro, certamente devido as condições que este mês oferece, como o famoso 13º salário.

3 Comentários:

Cinderela 20 maio, 2009 23:46  

Oi Vanessa amei seu blog tb
e parabens pelo casorio..menina passa tao rapido que da vontade de casar de novo heheheheh.
viu add vc na minha lista de blogs
se puder retribuir...
bjokas e boa semana pra ti =)

Vanessa Mendes 22 maio, 2009 18:38  

Adorei o seu tb...obrigada pela visita
já te add

Daiana Moraes 05 junho, 2009 12:45  

Então Maio é mesmo o mês das noivas, mais não sabia que a igreja catolica tinha esse ponto de vista.
Bem eu me casei em maio e vou dizer que não tem nada a ver com o mês das noivas e sim uma escolha de data perfeita, me casei dia 22 de Maio dia de Santa Rita de Cassia que sou devota :)
Esse mês para mim é muito importante pois além do meu casamento nesse mês tem meu aniversario, dia das mães (ainda não sou), aniversario da minha mãe, enfim varias datas a se comemorar!
Bjoss

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP