26/09/2009

Noiva Eco-pratica

Não é de hoje que ouvimos apelos sobre o consumo consciente, utilização de materiais que possam ser reciclados, e toda a necessidade urgente de mobilização de todos nessa causa de proteção ao meio ambiente, até porque, todo mundo esta cansado de saber que os recursos são escassos e que o planeta não vai agüentar toda a pressão consumista e destrutiva que 6,8 bilhões de pessoas podem causar (é gente, a qtd de pessoas no mundo é grande e vai aumentar muito mais)

Acho muito conveniente falar deste assunto e cada vez aparece uma vertente diferente para uma Eco-Atitude.

A moda agora é falar das sacolinhas plásticas. Isso mesmo, aquelas que conseguimos aos montes ao fazer comprar em qualquer loja deste país. Parece bobeira, mas as tais sacolinhas (que antes o único perigo que víamos era o de uma criancinha arteira se sufocar brincando com elas) são comprovadamente as vilãs do meio ambiente. Opa? Peraí? As sacolinhas não fazem nada por si só, somos nós que as requeremos, utilizamos e descartamos sem a menor preocupação de onde elas vão parar. É tudo uma questão da sua atitude em relação a elas (e a todas as outras embalagens descartáveis que a gente consome todo santo dia).
Você tem opção. Pense em como você pode reinventar sua maneira de consumir. Mais do que modismo, é uma questão de sobrevivência.

E pra ficar mais engajada, estas são as Ecobags do momento! Fruto do trabalho da editora de moda Lilian Pacce e de diversos estilistas no Projeto “Eu não sou de Plástico”...

Dá até pra pensar em personalizar uma para dar de presente aos convidados no casamento não é mesmo?






Esta é a Lilian, que lançou um livro com todas as demais eco-bags criadas para o projeto.

Legal ver também
Site Sacolinhas plasticas
Ecoprático-programa da Tv Cultura

0 Comentários:

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP