26/11/2009

Entrevista- Recém Casada Micheline

No finalzinho de Outubro mais uma noiva (blogueira) tornou real um momento inesquecível para qualquer pessoa: casar-se.
A Micheline Matos sempre esteve por aqui no e-Noivas e eu a convidei para uma entrevista para ela compartilhar com a gente um pouquinho desta maravilhosa experiencia que ela acabou de viver.
Curtam mais esta entrevista do e-Noivas com um toque de uma noiva que fez um "test-drive" antes do Grande Dia (aprovadissimo por ela!)

Nome dos Noivos: Micheline e Alexandre
Data: 31/10/09
Local: Kolping –Clube Alemão, São Paulo

e-Noivas: Micheline, você fez um "test -drive" com seu marido certo? Você recomenda esta experiência para as noivinhas que pensam no assunto?

Micheline: Esse com certeza é o item mais recomendado. Eu era extremamente medrosa em relação a casamento, tinha pavor de pensar em assinar papel, achava que isso quebrava o encanto. Cada um com seus medos e manias não é mesmo? Mas falando sério, depois de conviver um tempo com o Alexandre, meus medos foram sendo substituídos por encantamento e a idéia de casar foi ficando algo mais leve e assim comecei a curtir de verdade. Casar depois de viver junto não tem aquele peso do: E agora? Como será conviver no mesmo teto?

Virei noiva mesmo. Fiz até blog! O E vamos subir ao altar

e-Noivas: Uma das suas atividades é o artesanato. Você produziu algum item para o seu casamento?
Micheline: Sou jornalista e artesã. Infelizmente eu não tive tempo, pois tinha que dar conta das minhas encomendas. A única coisa que montei com as minhas mãos foi o porta aliança, mas com uns passarinhos que ganhei de uma amiga e uma toalhinha bordada com rechelieu. A idéia foi minha, mas só fiz a montagem.

e-Noivas: Em alguns posts do seu blog lembro de você citar que não era uma noiva tradicional. Que idéias diferentes você teve para o seu casamento?
Micheline: Muitas idéias surgiram nas minhas pesquisas pela Internet. O sapato foi a primeira coisa que decidi. Casei com um sapatinho vermelho, pois não gosto de escarpim e ainda mais branco. Também não quis na cerimônia personagens como pagens, daminhas, petalistas e outras coisinhas fofas. Fizemos uma homenagem as nossas mães. Elas levaram as nossas alianças. Nada como mãe para abençoar esse símbolo. Casei de branco e véu numa pequena capela e entrei com meu padrinho, pois meu pai não está mais entre nós, mas o levei numa foto em um acessório do bouquet. Não tivemos a primeira dança. O Ale é extremamente tímido, pulei essa parte, mas na hora da balada, dançamos muito.

Trilha sonora:
Talvez o mais marcante da cerimônia tenha sido a trilha sonora. Eu entrei ao som de “Um amor puro”, de Djavan, uma declaração de amor. Tocou algumas músicas do filme Amelie Poulain, The Verve com a música Bitersweet Symphony, durante os cumprimentos e saímos ao som de “Elephant Gum”, do Beirut, a primeira música que escolhi, pois amo, dá vontade de sair rodopiando.

Vestido de noiva:
O meu vestido foi pensado para ser transformado depois de cerimônia.Tirei o véu, o saiote que dava volume ao mesmo e também tirei o bolero de renda. Troquei os brincos pequenos por uns maiores e coloquei um broche no busto. Era outra noiva, pronta para dançar muito e curtir a festa.


e-Noivas: Para os convidados você contratou uma Van certo? Deu certo?
Micheline: Contratamos uma van para levar minha família e amigos e a mesma ficou a noite inteira à disposição dos convidados que estavam sem carro ou sem condições de dirigir. A idéia foi boa, mas nos causou o único transtorno da noite. O motorista não conhecia bem o bairro e não possuía um GPS. Resultado: A van se perdeu com alguns padrinhos e a cerimônia atrasou. Tivemos que pagar uma multa ao padre. Tudo isso acontecendo e eu lá dentro do carro super tensa, sem saber de nada, mas no fim rimos muito, afinal imprevistos sempre acontecem (nossa isso é verdade, sempre tem algum, mas o segredo é esse: rir de tudo no final)

e-Noivas: E antes do Grande Dia, você ficou nervosa ou ansiosa em algum momento? (nos preparativos, na ultima semana...)
Micheline: Eu estava uma pilha. Fiquei tensa até na prova do cabelo, pois queria usar um coque e não gostei do resultado, fiz uma segunda prova e terminei mudando de idéia para não me estressar mais ainda. Eu estava tão nervosa que passei para cabeleleira que não conseguia domar meu cabelo liso. Os últimos momentos são cruciais, se faz necessário muita calma e até tomei chás e um calmante natural, pois não conseguia dormir direito.

e-Noivas: E qual foi o momento mais emocionante para você?
Micheline: Houve vários! Minha família chegando uns dias antes, pois todos moram muito longe. Minha prima Silvana queridíssima, chegando de surpresa... No dia mesmo, acho que o mais emocionante foi quando eu estava entrando, quando o meu olhar encontrou o do Alê. Eu tremia! Ao mesmo tempo pensava no meu pai, como ele ia adorar me levar até o altar, pois sempre ouviu da minha boca que esse momento não ia acontecer, pois não era importante para mim. E é incrível como ficou de repente tão importante esse momento.

e-Noivas: Saiu tudo como você esperava?
Micheline: Claro que alguns detalhes terminam acontecendo diferente. A saída da capela ia ser com bolhas de sabão, mas esqueci de entregar a alguém os aparelhinhos que eu havia comprado pensando nisso. Mas as fotógrafas nos surpreenderam no final fazendo Alê me pegar no colo e a capela veio abaixo com os gritos. Foi um dos momentos mais lindos. (e eu tive chuva de pétalas de rosas na saída sem pedir...rsrs)

e-Noivas: Gostaria de indicar (ou não) algum fornecedor?
Micheline: Indico alguns.
Os bem casados que estavam lindos e deliciosos feitos pela Emilia Bem Casados. Sobraram muitos e percebi que os dias se passaram e mesmo assim eles continuavam saborosos.
www.emiliabemcasados.com.br

As fotógrafas Talissa e Carla, donas da Esposare.
Além de muito legais, talentosas, foram figuras chaves para manter os meus nervos no limite. Entregaram os Cd’s com as fotos uma semana depois e são abertas à negociação, não ficam te empurrando o pacote mais caro.
www.esposare.com.br

Para quem está com um orçamento limitado, mas não abre mão de servir uma boa comida e um espaço aconchegante, indico o Clube Alemão. Eles são mega atenciosos e o que mais escuto dos meus convidados: Adorei a comida, muito bem servido! Lá é assim, se no começo da festa você comeu um bolinho de queijo e já depois do jantar bateu aquele vontade de comer de novo, eles te trazem um pratinho feito na hora. Mas lá tem que ser tudo ao vivo, pois nem sei se eles têm um site. A gerente de lá ainda me passou vários fornecedores que foram perfeitos.

Kolping. Rua Barão do Triunfo, 1213- Fone:11-5536-4982

Gráfica Elandrs Artycopy – Foram uns fofos e entregaram os convites no dia seguinte.

Siebert Tavares fez meu vestido e ele foi responsável por me transformar em noiva de verdade, pois cheguei com uma idéia mega simples e ele com jeitinho foi me apresentando novos detalhes que no fim fizeram a diferença. Ele tem muita experiência com noivas e até produz uma revista do ramo, já vestiu mulheres lindas para capas como: Luiza Mel e Sheila Melo. Atende em seu próprio atelier e é um querido.
www.sieberttavares.com.br


e-Noivas: Mudaria alguma coisa dos preparativos do seu casamento?
Micheline: A gente sempre mudaria algo. Acho faria os bem casados mais coloridos, nos tons das flores (branquinhos com fitas laranja).

Ah, a Micheline ainda acrescenta...
Aconselho a quem puder fazer o seu dia da noiva junto com suas amigas é a melhor coisa além de fotos engraçadíssimas. Isso me ajudou a relaxar. Escolhi um hotel perto da minha casa e do buffet.

Outra coisa que fiz foi o save the date, mandei para o e-mail de todos os convidados antes do convite sair, para que todos já reservassem a data. O modelo foi uma sugestão que vi no site da Fernanda Floret, Vestida de Noiva que inclusive me ajudou em algumas dicas que pedi para mesma.


Fotos!! Fotos!! Fotos!!

Olha que carinha de relaxada que ela tava...(bem que ela aconselha a ter este momento especial com pessoas queridas)



Detalhe do cabelo, qu ela usou soltinho.


Gente, olha este sapato! Pára tudo!


Aqui, foto magnifica do profissional Herval.



Olha, ela quem fez. Lindinho! Mi, aceita encomenda???


Esta foto contem elementos muito especiais. O convite diferente feito especialmente para eles e o cordão com a foto de uma pessoa muito querida para a Micheline.



Pra esta imagem, fico sem palavras...



Aqui ela prontinha!


Momento especial...(e um monte de detalhes: arranjo da igreja, acessório do cabelo, renda do vestido...)


Micheline e Alexandre, já quase casados.


Agora sim!!! Pode beijar a noiva (parte ótima né?)



Olha a pose gente!


E a foto que a Micheline adorou! Saída da igreja espetacular.

Agora a festa!

Decoração com gerberas, rosas e mosquitinhos...



E um brinde dos noivinhos!



Mi, quem são estes casais na fotos antigas, seus pais?



E os noivinhos só assistindo a festança...


A mesa do café (Olha a toalha que linda)



Olhem a carinha dela...rsrs
Perceberam que o vestido esta diferente pra balada? Arrasou...




Super acessórios!


E pra finalizar, os noivos (neste momento os casados) botando pra quebrar.

Micheline, quero agradecer pela maravilhosa entrevista, cheia de detalhes que expressam esses momentos tão lindos vividos por voces, e que certamente irá inspiram muitas noivinhas. Obrigada!

10 Comentários:

Micheline matos 26 novembro, 2009 23:46  

Van eu que te agradeço pelo carinho, ficou ótima!Queria só dizer que a maioria dessas fotos foi feita pelas fotografas Talissa e Carla. E as fotos antigas na mesa de bem casados são dos nossos pais sim, fizemos essa homenagem.Se aceito encomendas para porta alianças? claro to até com planos de fazer uns aqui no meu atelier.Beijos,Mi

Julie 27 novembro, 2009 15:16  

Nessaaaa, ameeei a entrevista! Super legaal, viu?! Bjkkks

Anônimo,  28 novembro, 2009 11:50  

As fotos estão belas.Fiquei feliz por ter participado dessa data tão especial.Tudo foi muito lindo. A balada maravilhosa!!!
Felicidades, sempre!!!
Rachel

Anônimo,  28 novembro, 2009 12:21  

Prima você arrasou!
Ótima entrevista e belas fotos.
Bjs

Paloma.

Anônimo,  28 novembro, 2009 16:36  

Que lindo este casamento, com certeza vai me inspirar! Parabens a voces...

Suelen

Colcha de Retalhos Blog 29 novembro, 2009 13:29  

Micheline é muito especial, adorei a entrevista e as fotos.

Beijos

Nana

Anônimo,  04 dezembro, 2009 21:06  

Foi td lindo e de mt bom gosto.Não é a toa que é sucesso até agora.Parabéns!
Bjos!
Janice.

Anônimo,  10 dezembro, 2009 20:02  

Micheline, sem comentários, a entrevista as fotos tudo legal demais! Prima você é 1000, parabéns muita paz, amor e sucesso...

Mil beijos

Iarlla Matos

Eli 12 março, 2010 12:07  

Van e Micheline,

Eu acabei não pedindo permissão, mas postei uma foto do bouquet com relicário no meu blog... se puderem da uma olhadinha lá... se ttiver algum problema me avisa que eu tiro, ok?


http://casandoemjulho.blogspot.com/2010/03/eu-sei-que-vou-te-amar.html

Obrigada meninas!
Bjs

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP