13/12/2009

Noiva tímida


Numa das minhas leituras semanais, me deparei com um artigo sobre Timidez (texto por Elisa Mendes publicado na edição 86 de Vida Simples) e antes mesmo da leitura acabar pensei: Nossa, como será que se comporta uma noiva tímida?
Afinal, a gente esta tão acostumado a assistir casamentos onde a noiva e o noivo estão tão radiantes que parecem nem perceber quanta gente esta em volta, que nunca me passou pela cabeça que algumas pessoas (cerca de 40% da população pra ser exata) podem não se sentir confortáveis em ser o centro das atenções, mesmo que apenas por um dia.
Timidez, segunda Elisa Mendes, não é uma doença, é uma inibição, que se manifesta em situações específicas, mas que pode ultrapassar a fase da infancia e da adolescencia e ser carregada por toda a vida. Mas então, como vencer a timidez sem parecer descontente, retraída, como se não estivesse gostando de ser casar?

Bom, eu me lembro bem de como fiquei inibida só de pensar que eu entraria na igreja e todos (absolutamente todos) estariam com o olhar voltado para mim, e que durante todo o tempo tudo o que eu fizesse seria visto por muitos, em todos os detalhes. Nada poderia dar errado. Eu tremia só de pensar que eu podia tropeçar (quem me conhece sabe que esta possibilidade é grande), ou errar em alguma fala, enfim, fazer algo que pudesse chamar ainda mais a atenção pra mim.

Mas se alguem que esta lendo este post agora tiver esta mesma sensação, o que posso dizer é que vergonha eu tive sim, mas por incrível que pareça, uma alegria tomou conta de mim de um jeito que quando você percebe está à vontade com a situação e tudo fica tão natural, como se você tivesse experiencia nisso. Ahhh, Alívio.
Não ficar muito sobre como será também ajuda...rsrs. Se sentir segura é essencial.

Se vc teve alguma experiencia de inibição assim, não seja tímida. Conte pra gente!

foto: Getty Image

5 Comentários:

Manu Damasceno 13 dezembro, 2009 19:35  

Olha eu sou super extrovertida, mas estas coisas de passar por um lugar e poder chamar atenção, etc, me dixam sem saber o que fazer com as mãos...e eu nem tinha parado para pensar no grande dia....meu noivo é super tímido, quero só ver o desenvoltura dele...vai ser um grande desafio, a dança também será um grande desafio, mas tomara que com as aulas que eu programo fazer, a gente se acerte nos passos e ele possa se sair bem!

bjos

Julie 14 dezembro, 2009 15:14  

Nessa, eu sou bem timidaaa, mas acho q no dia do casamento tudo vai mudar, hsuahsuahsa, será? Confesso que bate um medinho de todos os olhares voltados para mim siim, agora só vivendo para saber... hehe, bjks

Daiana M. Santos 16 dezembro, 2009 12:39  

Muito bom esse post Vanessa

Olha não sou timida não, mais tenho que dizer que no dia do casamento eu estava super tranquila, serena, alegre, ansiosa... muita coisa se passava pela minha cabeça mais nunca a timidez! E foi ai que eu fui pega de surpresa, assim que eu desci do carro e vi todos me olhando começei a ficar timida :( na porta da igreja de braços dados com meu pai minha perna tremia!!! assim que a cortina se abriu todos me olhando veio aquele frio na barriga sabe... eu entrei "querendo" sorrir mais com vontade de chorar pela emoção e com vergonha de chorar! não queria chorar de jeito nenhum, queria rir de felicidade mais não deu travou... será que foi timidez? talves tenha sido.
Bem só sei que tudo passou assim que eu cheguei no altar e me encontrei com meu noivo :) depois de tudo foi só sorrisos!!!

Bjão

Carol 18 dezembro, 2009 00:28  

Tb sou tímida e me senti exatamente como vc ... tremi dos pés à cabeça mas uma alegria imensa tomou conta de mim que acabei relaxando total e curtindo muito, acaba sendo natural ! Adorei o post !

Vanessa Mendes 18 dezembro, 2009 21:20  

Que bom que voces gostaram do post, adorei o comentário de vocês viu?

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP