30/11/2009

Como é o casamento dos seus sonhos?


Eu vi esta frase num anuncio e fiquei pensando em como a gente idealiza um projeto de casamento perfeito e muitas vezes o resultado sai completamente diferente do imaginado (e isso não é necessariamente ruim).
Na maioria dos casos, tudo fica ainda melhor, pois voce vai se atualizando, recebendo influencias, ajustando o orçamento, alterando as prioridades...

O importante é que realizar um casamento é uma conquista, e que tudo sairá bem se existir o essencial, o amor.
Como li num convite de casamento: Ominia vincit amor (frase em latim para o Amor tudo vence).


foto do acervo de Fernanda Manfrim, a noivinha que usou esta frase em seu convite.

Read more...

26/11/2009

Entrevista- Recém Casada Micheline

No finalzinho de Outubro mais uma noiva (blogueira) tornou real um momento inesquecível para qualquer pessoa: casar-se.
A Micheline Matos sempre esteve por aqui no e-Noivas e eu a convidei para uma entrevista para ela compartilhar com a gente um pouquinho desta maravilhosa experiencia que ela acabou de viver.
Curtam mais esta entrevista do e-Noivas com um toque de uma noiva que fez um "test-drive" antes do Grande Dia (aprovadissimo por ela!)

Nome dos Noivos: Micheline e Alexandre
Data: 31/10/09
Local: Kolping –Clube Alemão, São Paulo

e-Noivas: Micheline, você fez um "test -drive" com seu marido certo? Você recomenda esta experiência para as noivinhas que pensam no assunto?

Micheline: Esse com certeza é o item mais recomendado. Eu era extremamente medrosa em relação a casamento, tinha pavor de pensar em assinar papel, achava que isso quebrava o encanto. Cada um com seus medos e manias não é mesmo? Mas falando sério, depois de conviver um tempo com o Alexandre, meus medos foram sendo substituídos por encantamento e a idéia de casar foi ficando algo mais leve e assim comecei a curtir de verdade. Casar depois de viver junto não tem aquele peso do: E agora? Como será conviver no mesmo teto?

Virei noiva mesmo. Fiz até blog! O E vamos subir ao altar

e-Noivas: Uma das suas atividades é o artesanato. Você produziu algum item para o seu casamento?
Micheline: Sou jornalista e artesã. Infelizmente eu não tive tempo, pois tinha que dar conta das minhas encomendas. A única coisa que montei com as minhas mãos foi o porta aliança, mas com uns passarinhos que ganhei de uma amiga e uma toalhinha bordada com rechelieu. A idéia foi minha, mas só fiz a montagem.

e-Noivas: Em alguns posts do seu blog lembro de você citar que não era uma noiva tradicional. Que idéias diferentes você teve para o seu casamento?
Micheline: Muitas idéias surgiram nas minhas pesquisas pela Internet. O sapato foi a primeira coisa que decidi. Casei com um sapatinho vermelho, pois não gosto de escarpim e ainda mais branco. Também não quis na cerimônia personagens como pagens, daminhas, petalistas e outras coisinhas fofas. Fizemos uma homenagem as nossas mães. Elas levaram as nossas alianças. Nada como mãe para abençoar esse símbolo. Casei de branco e véu numa pequena capela e entrei com meu padrinho, pois meu pai não está mais entre nós, mas o levei numa foto em um acessório do bouquet. Não tivemos a primeira dança. O Ale é extremamente tímido, pulei essa parte, mas na hora da balada, dançamos muito.

Trilha sonora:
Talvez o mais marcante da cerimônia tenha sido a trilha sonora. Eu entrei ao som de “Um amor puro”, de Djavan, uma declaração de amor. Tocou algumas músicas do filme Amelie Poulain, The Verve com a música Bitersweet Symphony, durante os cumprimentos e saímos ao som de “Elephant Gum”, do Beirut, a primeira música que escolhi, pois amo, dá vontade de sair rodopiando.

Vestido de noiva:
O meu vestido foi pensado para ser transformado depois de cerimônia.Tirei o véu, o saiote que dava volume ao mesmo e também tirei o bolero de renda. Troquei os brincos pequenos por uns maiores e coloquei um broche no busto. Era outra noiva, pronta para dançar muito e curtir a festa.


e-Noivas: Para os convidados você contratou uma Van certo? Deu certo?
Micheline: Contratamos uma van para levar minha família e amigos e a mesma ficou a noite inteira à disposição dos convidados que estavam sem carro ou sem condições de dirigir. A idéia foi boa, mas nos causou o único transtorno da noite. O motorista não conhecia bem o bairro e não possuía um GPS. Resultado: A van se perdeu com alguns padrinhos e a cerimônia atrasou. Tivemos que pagar uma multa ao padre. Tudo isso acontecendo e eu lá dentro do carro super tensa, sem saber de nada, mas no fim rimos muito, afinal imprevistos sempre acontecem (nossa isso é verdade, sempre tem algum, mas o segredo é esse: rir de tudo no final)

e-Noivas: E antes do Grande Dia, você ficou nervosa ou ansiosa em algum momento? (nos preparativos, na ultima semana...)
Micheline: Eu estava uma pilha. Fiquei tensa até na prova do cabelo, pois queria usar um coque e não gostei do resultado, fiz uma segunda prova e terminei mudando de idéia para não me estressar mais ainda. Eu estava tão nervosa que passei para cabeleleira que não conseguia domar meu cabelo liso. Os últimos momentos são cruciais, se faz necessário muita calma e até tomei chás e um calmante natural, pois não conseguia dormir direito.

e-Noivas: E qual foi o momento mais emocionante para você?
Micheline: Houve vários! Minha família chegando uns dias antes, pois todos moram muito longe. Minha prima Silvana queridíssima, chegando de surpresa... No dia mesmo, acho que o mais emocionante foi quando eu estava entrando, quando o meu olhar encontrou o do Alê. Eu tremia! Ao mesmo tempo pensava no meu pai, como ele ia adorar me levar até o altar, pois sempre ouviu da minha boca que esse momento não ia acontecer, pois não era importante para mim. E é incrível como ficou de repente tão importante esse momento.

e-Noivas: Saiu tudo como você esperava?
Micheline: Claro que alguns detalhes terminam acontecendo diferente. A saída da capela ia ser com bolhas de sabão, mas esqueci de entregar a alguém os aparelhinhos que eu havia comprado pensando nisso. Mas as fotógrafas nos surpreenderam no final fazendo Alê me pegar no colo e a capela veio abaixo com os gritos. Foi um dos momentos mais lindos. (e eu tive chuva de pétalas de rosas na saída sem pedir...rsrs)

e-Noivas: Gostaria de indicar (ou não) algum fornecedor?
Micheline: Indico alguns.
Os bem casados que estavam lindos e deliciosos feitos pela Emilia Bem Casados. Sobraram muitos e percebi que os dias se passaram e mesmo assim eles continuavam saborosos.
www.emiliabemcasados.com.br

As fotógrafas Talissa e Carla, donas da Esposare.
Além de muito legais, talentosas, foram figuras chaves para manter os meus nervos no limite. Entregaram os Cd’s com as fotos uma semana depois e são abertas à negociação, não ficam te empurrando o pacote mais caro.
www.esposare.com.br

Para quem está com um orçamento limitado, mas não abre mão de servir uma boa comida e um espaço aconchegante, indico o Clube Alemão. Eles são mega atenciosos e o que mais escuto dos meus convidados: Adorei a comida, muito bem servido! Lá é assim, se no começo da festa você comeu um bolinho de queijo e já depois do jantar bateu aquele vontade de comer de novo, eles te trazem um pratinho feito na hora. Mas lá tem que ser tudo ao vivo, pois nem sei se eles têm um site. A gerente de lá ainda me passou vários fornecedores que foram perfeitos.

Kolping. Rua Barão do Triunfo, 1213- Fone:11-5536-4982

Gráfica Elandrs Artycopy – Foram uns fofos e entregaram os convites no dia seguinte.

Siebert Tavares fez meu vestido e ele foi responsável por me transformar em noiva de verdade, pois cheguei com uma idéia mega simples e ele com jeitinho foi me apresentando novos detalhes que no fim fizeram a diferença. Ele tem muita experiência com noivas e até produz uma revista do ramo, já vestiu mulheres lindas para capas como: Luiza Mel e Sheila Melo. Atende em seu próprio atelier e é um querido.
www.sieberttavares.com.br


e-Noivas: Mudaria alguma coisa dos preparativos do seu casamento?
Micheline: A gente sempre mudaria algo. Acho faria os bem casados mais coloridos, nos tons das flores (branquinhos com fitas laranja).

Ah, a Micheline ainda acrescenta...
Aconselho a quem puder fazer o seu dia da noiva junto com suas amigas é a melhor coisa além de fotos engraçadíssimas. Isso me ajudou a relaxar. Escolhi um hotel perto da minha casa e do buffet.

Outra coisa que fiz foi o save the date, mandei para o e-mail de todos os convidados antes do convite sair, para que todos já reservassem a data. O modelo foi uma sugestão que vi no site da Fernanda Floret, Vestida de Noiva que inclusive me ajudou em algumas dicas que pedi para mesma.


Fotos!! Fotos!! Fotos!!

Olha que carinha de relaxada que ela tava...(bem que ela aconselha a ter este momento especial com pessoas queridas)



Detalhe do cabelo, qu ela usou soltinho.


Gente, olha este sapato! Pára tudo!


Aqui, foto magnifica do profissional Herval.



Olha, ela quem fez. Lindinho! Mi, aceita encomenda???


Esta foto contem elementos muito especiais. O convite diferente feito especialmente para eles e o cordão com a foto de uma pessoa muito querida para a Micheline.



Pra esta imagem, fico sem palavras...



Aqui ela prontinha!


Momento especial...(e um monte de detalhes: arranjo da igreja, acessório do cabelo, renda do vestido...)


Micheline e Alexandre, já quase casados.


Agora sim!!! Pode beijar a noiva (parte ótima né?)



Olha a pose gente!


E a foto que a Micheline adorou! Saída da igreja espetacular.

Agora a festa!

Decoração com gerberas, rosas e mosquitinhos...



E um brinde dos noivinhos!



Mi, quem são estes casais na fotos antigas, seus pais?



E os noivinhos só assistindo a festança...


A mesa do café (Olha a toalha que linda)



Olhem a carinha dela...rsrs
Perceberam que o vestido esta diferente pra balada? Arrasou...




Super acessórios!


E pra finalizar, os noivos (neste momento os casados) botando pra quebrar.

Micheline, quero agradecer pela maravilhosa entrevista, cheia de detalhes que expressam esses momentos tão lindos vividos por voces, e que certamente irá inspiram muitas noivinhas. Obrigada!

Read more...

24/11/2009

Pelucia

Gente, que coisa mais fofa estes ursinhos vestidos de noivos...
Não sei se é meio infantil, mas achei lindinhos...




Ah, encontrei por acaso no Mercado Livre, não sei se ainda é fabricado.
bjinhos

Read more...

21/11/2009

Gira Girassol

Quer uma flor que simbolize melhor o verão que o Girassol? Afinal ele tem este nome porque significa a "flor do sol" (originalmente chamado de Helianthus).
Com o surgimento dos mini-girassóis, a flor passou a ser usada em arranjos e decorações. A a gente não podia deixar de mostra esta maravilha aqui no e-Noivas né?
Pesquisei e encontrei idéias lindas pra voces, amantes do sol...







fotos acima de Turner Criative


fonte: www.veronicas.com.br/blog


Lindinho este bolo decorado né?
decoração de Maisie Fantaisie





Estas 2 ultimas são da http://jenadevents.blogspot.com

Read more...

20/11/2009

Novo item no Guia da Noiva

Publicado o Guia CHECK LIST para Organização do seu casamento.
Que seja util para voces assim como foi para mim.
Abraço!

Read more...

Noiva adooora penteados!

Nossa! Como o fim de ano esta corrido pra mim...Mas tenho pesquisado muitos assuntos aqui pro e-Noivas (só não estou tendo tempo de publicar...rs)

Assunto de hoje: penteados

Eu que adoro cabelo preso e flores para compor o penteado de noiva (gosto dos penteados pra noite tb, mas estes looks para o dia me encantam).
Entao, não podia deixar de compartilhar esses modelos com voces. Look super verão não acham?







Read more...

12/11/2009

Noiva surfista

Gente, olha o que eu achei na net...
Noiva doidinha né? Mas ela pode...rsrs





fonte: Athleta Chi

Read more...

11/11/2009

O sapato dela é Marrom e Rosa!

Tivemos alguns comentários no post O meu sapato é rosa e fiz questão de pedir a Daiana do blog Diário de uma noiva para mostrar o sapatinho que ela usou em seu casamento aqui pra gente.
Olha que fofos! Marrom e rosa!
Idéia muito original e os sapatos um charme...
Ela disse que todo mundo adorou (e eu tb!!!)

Obrigada Daiana por compartilhar com a gente!
Tks
Vanessa





Read more...

09/11/2009

Abanem que tá calor...


O uso de 'leques de mão' é muito comum nos casamentos ao ar livre nos USA. Encontrei estes da foto no site Bridal Buds e achei uma ótima opção para usar por aqui, principalmente nos dias do verão.
São leques de diversos tipos, de tecido, de papel, e o bacana é que se voce tiver tempo, dá para fazer voce mesma, do seu jeito.
Uma idéia simples e criativa para aliviar o calor dos convidados.

Bjos e ótimo semana pra todas!

Read more...

07/11/2009

Novidade no e-Noivas

Tem novidade no e-Noivas!
Vejam aqui em cima no menu do blog.
Guia especial que iniciei para ajuda-las em todo planejamento e organização do seu casamento.
Espero que gostem da novidade!


feito com carinho por
Vanessa Mendes

Read more...

06/11/2009

Ai que calor!!!


Meninas, não sei ai na cidade de voces, mas aqui em Campinas e região tá fazendo um calor horroroso, pra mais de 30º tenho certeza!

Isto me fez lembrar de como estava calor no dia em que me casei...Já estavámos em horário de verão então o sol estava intenso pois era por volta das 16h00 (no horário normal). Se não fosse o ar condicionado do carro que eu estava estar na temperatura mínima, acho que teria derretido, então, isso me fez pensar em algumas dicas para as noivas do verão:

- Peça (ou avise a sua cerimonial) para colocarem a temperatura do ar condicionado do carro no mínimo possível, de preferencia antes de voce sair do salão, para quando voce entrar no carro ficar fresquinha (suar só se for de nervosinho...rsrs)

- Não esqueça de hidratar-se, bebendo água sempre que possível, antes, durante e depois da festança

- Se for possível, organizar um esquema para refrescar os convidados tanto durante a cerimonia quanto no casamento, oferecendo água geladinha, lencinhos umedecidos, etc.
Na ultima semana, vendo o calor que estava, eu decidi colocar um coquetel de batidinhas na entrada da festa para refrescar o pessoal, foi ótimo! Td mundo adorou! Tinha até suco geladinho pra criançada!

- Cabelo preso, já comentei aqui que foi assim que eu usei, e recomendo outra vez. Se o seu penteado for com o cabelo preso, voce sentirá menos calor e garanto que o cabelo fica perfeito até o fim da festa...

- Voce ainda pode considerar o clima ao decidir pelo modelo do seu vestido de noiva. Frente unica, o tradicional tomara-que-caia, saiotes discretos são excelentes opções para a noiva ficar mais 'levinha'...


Para completar:
Tem uma matéria no Portal Ig sobre este assunto, clique aqui para ler.

Read more...

05/11/2009

1º Aniversário de casamento


No feriado eu estava viajando para comemorar uma data muito especial: Meu 1º aniversário de casamento. Uau! Como o tempo passa rápido gente! Parece que foi ontem que eu estava na maior correria com as coisas do casamento e domingo agora já completou um ano após o grande acontecimento da minha vida.
Tenho certeza que para voces, noivinhas, isto não vai fazer muito sentido agora, mas voces verão como que quase num passe de mágica as coisas acontecem... (Já devem ter percebido isso nao é mesmo? Quando voce imaginou que estaria casando este ano, ano que vem?)

Bom, só quero dizer que não precisa ir pra Paris ou Veneza ou jantar num lugar caríssimo, mas toda data especial merece comemoração e se ela puder ser em um lugarzinho especial, será muito bom, senão, um encontro a dois, na sua casa mesmo, ainda será todo especial desde que voce comemore o prazer e a alegria de ter se unido a quem voce ama, para sempre!

Casar é tudo de bom!!!

Read more...

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP