31/12/2009

Retrospectiva e-Noivas 2009

Final de ano é bem assim né? Em toda mídia tem um programa exibindo a retrospectiva 2009...E por que não fazer um para as noivas blogueiras? Passei o dia de ontem listando o que vi de mais legal este ano para fazer um retro pra vcs do que foi mais comentado e usado nos casamentos em 2009.
Adorei o resultado! Espero que gostem também!


Engagement Photos

Acho que os noivinhos brasileiros adotaram de vez este conceito muito usado nos EUA. Todo blog que visito e em quase todo site de fotografos voce encontra imagens de casais que fizeram uma sessão de fotos bem divertidas e criativas.




Essa foto acima foi o ensaio de Vanessa e Marden, comentado aqui neste post.



Cupcakes

Uau! como estes fizeram sucesso em 2009! Muitas noivinhas até trocaram o tradicional bolo por esta opção mais casual...




Esse é da Oficina de Cupcakes Luana Davidsohn

Sapatos coloridos

Essa não posso afirmar que foi tendencia só de 2009, mas o que eu vi de noivinhas trocando o tradicional sapatinho branco por um bem colorido este ano já vale pra entrar aqui no retro do e-Noivas.


esse foi usado pela Daiana do blog Diário de uma Noiva, comentado aqui neste post.



e este foi o vermelho maravilhoso que Micheline do blog E vamos subir ao altar usou. A entrevista completa com ela voce lê aqui.


Os mini weddings

Com dizem as adeptas, casamento para poucos e especiais.
Além de prático, eventos assim são carregados se charme, detalhes e pessoas queridas. Os noivos podem escolher lugares alternativos, como a casa dos pais, a chácara de alguem próximo ou o salão de algum restaurante charmoso da cidade.
É uma ótima opção pra quem quer uma comemoração mais íntima ou pra quem precisa gastar pouco, afinal, sabemos que todo evento é calculado pelo nº de pessoas.


Esse foi mesmo um mini wedding.
foto by Orchard Cove Photography




Brigadeiro de colher

Humm que delícia! Conquistou espaço nos chás de panela e casamentos de todo Brasil...


este é da Maria Brigadeiro.


Gostoso retrospectiva né?
Parar para pensar em como foram as coisas no ano que passou é sempre bom para decidirmos como queremos nosso futuro...
E que venha 2010!!!!

Read more...

22/12/2009

Casamento no Natal pode? Claaaaro...

O Natal esta chegando, e com ele muitos casamentos também!
Parece incomum, mas muita gente deseja iniciar o ano já casados e escolhem o ultimo mes do ano como o marco para a nova vida (com a minha irma foi assim, ela casou no dia 23/12, antevespera de Natal...)

Achei que eu não fosse encontrar quase nada relacionando Natal com Noivas, mas não é que a seleção ficou bacana?

Estas fotos são dos noivos Susan e Josh, que amam o Natal e quando decidiram marcar a data não tiveram dúvida! Escolheram a data tão querida...
fonte: www.stylemepretty.com
Fotos de Heather Fowler















E pra terminar, umas das fotos dos noivos mais lindas que já vi...

Read more...

16/12/2009

Moisaco: amarelo e preto


Quer sair do tradicional? Que tal usar as cores amarelo e preto só pra variar?
Irreverente e chiquérrimo.

fonte: http://www.polyvore.com/
Gente, este site fashionista é tudo de bom pra quem é ligado em moda! Vale a pena conferir.

Read more...

13/12/2009

Noiva tímida


Numa das minhas leituras semanais, me deparei com um artigo sobre Timidez (texto por Elisa Mendes publicado na edição 86 de Vida Simples) e antes mesmo da leitura acabar pensei: Nossa, como será que se comporta uma noiva tímida?
Afinal, a gente esta tão acostumado a assistir casamentos onde a noiva e o noivo estão tão radiantes que parecem nem perceber quanta gente esta em volta, que nunca me passou pela cabeça que algumas pessoas (cerca de 40% da população pra ser exata) podem não se sentir confortáveis em ser o centro das atenções, mesmo que apenas por um dia.
Timidez, segunda Elisa Mendes, não é uma doença, é uma inibição, que se manifesta em situações específicas, mas que pode ultrapassar a fase da infancia e da adolescencia e ser carregada por toda a vida. Mas então, como vencer a timidez sem parecer descontente, retraída, como se não estivesse gostando de ser casar?

Bom, eu me lembro bem de como fiquei inibida só de pensar que eu entraria na igreja e todos (absolutamente todos) estariam com o olhar voltado para mim, e que durante todo o tempo tudo o que eu fizesse seria visto por muitos, em todos os detalhes. Nada poderia dar errado. Eu tremia só de pensar que eu podia tropeçar (quem me conhece sabe que esta possibilidade é grande), ou errar em alguma fala, enfim, fazer algo que pudesse chamar ainda mais a atenção pra mim.

Mas se alguem que esta lendo este post agora tiver esta mesma sensação, o que posso dizer é que vergonha eu tive sim, mas por incrível que pareça, uma alegria tomou conta de mim de um jeito que quando você percebe está à vontade com a situação e tudo fica tão natural, como se você tivesse experiencia nisso. Ahhh, Alívio.
Não ficar muito sobre como será também ajuda...rsrs. Se sentir segura é essencial.

Se vc teve alguma experiencia de inibição assim, não seja tímida. Conte pra gente!

foto: Getty Image

Read more...

12/12/2009

Noivas em guerra (nao gostei)


Hoje vou me arriscar a crítica de cinema. Ontem assisti o filme Bride Wars (Noivas em Guerra). O meu marido trouxe para eu assistir pq ele sabe que eu gosto desses assuntos casamentícios, e lá foi eu, toda animada achando que veria muitos e muitos detalhes da imensidão que é o mercado de casamentos nos USA e ainda me emocionaria com o enredo, afinal

Se voce pretende assistir o filme pare a leitura por aqui, pois pode ser que eu deixe escapar algum detalhe do filme.

Gente, que horrível. Superficial, sem conteudo, consumista e ainda bem longe de mostrar as emoções tão fortes que vivemos quando estamos noivas. O conhecido Casamento Grego supera e muito este filme.

Mas ó, esta é a minha humilde opinião...é que fiquei tão frustrada com o filme que vim aqui falar...

:-)

Read more...

07/12/2009

Preparando a Casa para o Natal


Se há algo que encanta e sempre traz alegria para um lar é o momento de preparar a casa para a chegada do Natal.
Dizem que a felicidade esta nas coisas simples. E acho fácil concordar quando percebo o quanto eu fico animada em tirar da caixa empoeirada os enfeites comprados no ano passado, a árvore de natal esquecida lá no armário, a guirlanda para a porta de casa. E a cada ano,  a coleção de bonequinhos e enfeites natalinos vai aumentando, seja por receber um presente de um amigo ou porque não resistimos às novidades dos enfeites que são expostos aos montes nas lojas...

No Natal passado, comprei uma toalha e um jogo americano com tema natalino. Gostei tanto que até usei mais vezes durante o ano, e acho isto ótimo porque assim você reaproveita e economiza.
E me lembrei da gostosa sensação de receber os amigos, de presentear a família com um jantar feito por várias mãos e de como realmente, com muito pouco, você pode fazer e ter um Natal mais feliz!

Vamos preparar a casa para o Natal? 
Inspire-se nestas ideias simples, como aproveitar taças coloridas, toalhas de mesa, bolas de natal e outros enfeites que você já tem (ou que pode fazer) para recriar e preparar a sua casa com muita criatividade e amor ♥





créditos das imagens Karsten


enfeites que você mesma pode fazer meu amor




Uma alternativa à guirlanda de natal, que você mesma pode reproduzir
crédito das imagens Pottery Barn

Read more...

06/12/2009

Recepção em Pink


Esta decoração em área externa usando combinações de cores nada convencionais entre cinza e pink me encantou exatamente por esta ausencia do uso do verde com base para uso do rosa ou pink (que é o mais comum e sabemos que não tem erro).
As mesas quadradas também são convidativas para espaços amplos, onde voce pode preencher bem o espaço sem prejudicar a circulação das pessoas.


ps: faz um tempinho que guardei esta foto e não consegui achar os devidos créditos, mas estou à procura para deixar aqui.

Read more...

05/12/2009

Adereços e fantasias!

Esta cada vez mais comum a gente ir nos casamentos e encontrar os noivos super caracterizados na hora da balada não é?
Os adereços e até fantasias se tornaram indispensáveis, e parece que este modismo esta longe de acabar, afinal, é muito legal né?

Mas atenção, tem que pesquisar, bater perna por ai mesmo, porque como esta em alta, algumas lojas chegam a cobrar 100% a mais do que outras. Pesquisar é fundamental pra quem quer economizar!

Na seção Casamentos reais, quase todos que publiquei tem os noivos caracterizados...
Alguns pra relembrar...

Recem-postado, Micheline do E vamos subir ao altar



Casamento Enrico e Vanessa, do post Casamento na colonia suiça Helvetia



Essa é minha amiga Mariana arrasando na balada!


Algumas lojas para pesquisar:
Animafest- http://www.animafest.com.br/
Fazendo Eventos - http://www.fazendoeventos.com.br/

E a rua 25 de Março em Sampa, claro!

Read more...

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP