23/01/2010

Pedir dinheiro aos convidados é deselegante?

Recebi uma pergunta aqui no blog e achei legal compartilhar com voces este assunto, pois pode ser que muitos tenham a mesma dúvida. A pergunta foi:
Oi Vanessa adoro seu blog tiro mtas duvidas aki mas agora queria pedir uma ajudinha.Eu não vou fazer lista de presentes pois não vou morar aqui no Brasil queria de alguma forma pedir aos meus convidados darem o valor do presente q queiram dar em dinheiro sem ficar mto chato.Agradeço desde já.BJus

Resposta: Oi Ju, confesso que tive que pesquisar um pouco para te dar uma resposta. Uma vez li uma entrevista com uma consultora em etiqueta e ela mencionava que seria muito deselegante pedir dinheiro explicitamente (no convite sabe). A maioria dos consultores consensam sobre isso, pois pode parecer que cada convidado deve dar alguma quantia.
Ao entregar os convites é normal que as pessoas perguntem o que voces estão precisando, e ai esta uma ótima oportunidade de voces comentarem a situação, explicando que não poderiam levar presentes.
Tenho certeza que a maioria vai se oferecer para ajudar de alguma forma e então vocês poderiam citar que alguns estão dando presentes em dinheiro.

Ah, não se esqueça que ainda tem a gravata do noivo. Eu já presenciei casamentos onde os noivos já tinham toda casa mobíliada e muitos não deram presentes, mas capricharam na hora da gravata, onde justamente se arrecada dinheiro...$$$.


Boa sorte nos preparativos e obrigada pelo carinho.
ps: não mandei a resposta no seu e-mail pq não consegui visualizar seu perfil...

2 Comentários:

Juzinha *As Impossiveis* 01 fevereiro, 2010 12:57  

Obrigada Vanessa por me ajudar com essa GRAAAANDE duvida,eu estava mesmo discutindo isso com o meu noivo que eu achava que era deselegante mas ele achava que não..rs...BRIGADÃO MESMO.Bjuuus

Vanessa Mendes 02 fevereiro, 2010 23:36  

Imagina Ju, pode contar sempre.
Um abração e boa sorte!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP