01/06/2010

Vou me casar, por onde começo?

Três grandes amigos (duas noivas e um noivo) me encontram um dia destes e fizeram a seguinte pergunta: Van, vou me casar. Por onde começo??? Como a maioria que conheço vai ser casar pela primeira vez, é normal a gente não saber nem por onde começar.

O trabalho é árduo, mas resolvi escrever aos poucos (afinal, é muita coisa) sobre esta fase que deixa tanta noiva (e noivo) feliz, mas ao mesmo tempo desesperados com os preparativos do casamento.
Esperam que gostem desta série, e fiquem a vontade pra complementar também (afinal, sei que muitas casadinhas passam por aqui, e eu adoro!)


ESCOLHA DA CASA

Começar pelo começo:
Agora voces tem quem pensar numa coisa muito importante:
Onde voces pretendem morar? Já possuem uma casa? Vão construir, financiar, reformar? Onde seria o melhor alugar?
E quanto vai custar?
Ufa! Quantas perguntas né?
Mas elas são necessárias porque afinal além de um grande investimento, é a escolha do seu lar, então, todo cuidado é pouco.
Pesquise e conversem bastante sobre isso, peça ajuda, compare preços, veja quais são suas prioridades ao escolher um imóvel (preferimos perto do trabalho, dos pais, uma casa completa para morar por muito tempo, ou fazer somente o básico e depois fazer o restante?, casa ou apto?)
E outro item que ninguém comenta mas que é essencial: Como vamos pagar? O contrato da casa ou terreno será no nome dos dois?
Gente, não estou aqui esperando que a coisa não dê certo, mas e se por um acaso não der? Vocês já devem ter ouvido como é triste relacionamentos acabarem e ainda fica o problemão de dividir bens comprados por casais que ainda não era casados...
então, coloque no checklist a questão da documentação ok?


No próximo post, o assunto será o Quando (a data do casamento)


Le (e noiva do Leandro que ainda não conheço mas que considero minha amiga tb), queridas Ju e Kelly, esta seção foi feita inspirada em voces.

4 Comentários:

aninha 02 junho, 2010 09:44  

Oi flor!
otima dica!
bjO

Julie 02 junho, 2010 17:52  

Nessa, adorei! E eu q comecei só pela data! Naum temos nada! hasuahsua

no aguardo do proximo post...

bjks

Janine França 09 junho, 2010 11:28  

é muita coisa para pensar..estou quase pirando.Mas, são preocupações lindas e o noivo ta ajudando bastante.

bjnhs

http://biologadesalto.blogspot.com
sorteio para noivas e casadas

te seguindo

Vanessa Mendes 10 junho, 2010 23:35  

Obrigada por me avisar Janine, vou correndo conferir o sorteio pra casadas tb!
bju!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP