02/04/2010

Fizemos nosso próprio ovo de páscoa


Nesta páscoa tive uma boa surpresa...Toda vez que entrava nas lojas e ficava namorando os ovos de páscoa, meu marido vinha com a seguinte racional, masculina e fria comparação: "-Uma barra de chocolate de 350 gramas custa menos de R$5, já um ovo de páscoa do mesmo peso não sai por menos de R$25! É um roubo!"
(ok, ok, eu sei que os preços são um absurdo, mas que chocolátra não fica esperando ansiosamente o tempo da Páscoa pra justamente se acabar no chocolate??)
Como eu sei que ele estava certo, acabei não comprando nenhum ovo este ano, mas ontem tive uma boa surpresa...
Ele chegou em casa com umas sacolas nas mãos, e eu curiosa fui logo perguntando o que era. Não dava nem pra disfarçar, porque a forma entregou o plano...Ele comprou ingredientes e acessórios para fazermos nosso próprio ovo de páscoa!
No inicio achei a idéia trabalhosa, mas no fim acabei adorando...Procuramos juntos o passo a passo na internet (aí ele percebeu que não tinha comprado as embalagens...rs), escolhemos o recheio, e agora estamos fazendo nosso próprio ovo (enquanto o ovo endurece na geladeira, corri aqui pra fuxicar...)
Gente, fica muito barato mesmo, e além disso tem todo aquele toque especial de fazermos isso juntos. Ah! E ainda fizemos vários ovinhos pra entregar de presente para a família e amigos...

Pra quem quiser fazer em casa também, segue a listinha que usamos:
Ingredientes:
1 kg de chocolate meio amargo (em barra)
500 gr de chocolate ao leite (em barra)
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de bebida destilada (usamos conhaque)

Acessórios
2 moldes para ovos de 1 kg
1 molde para os ovinhos
papel manteiga
papel chumbo
pincel culinário
papel celofane transparente e fita

Modo de fazer
a receitinha esta neste link
e neste link também
(como eu disse, fizemos tudo com a ajuda da internet!)


FELIZ PÁSCOA PESSOAL!

5 Comentários:

Ju 02 abril, 2010 23:22  

Menina, que foooooofo o seu marido!! Além de mais barato, é uma forma bacana de passar o tempo junto né??

bjinhos e boa páscoa

Anônimo,  03 abril, 2010 11:15  

Que bacana Van, adorei a idéia...
feliz páscoa pra vc tb!
Julia

Eli 03 abril, 2010 21:41  

HEhehee eu geralmente faço isso pra presentear meus priminhos... rs sai bemmmm mais em conta!!
mas com certeza com a companhia do marido é bem melhor ;)

Bjs

Bel 04 abril, 2010 19:39  

Adorei a ideia!! Ano que vem vou me empolgar tb!! Bjos e boa pascoa!

Daiana M. Santos 06 abril, 2010 15:22  

Otima ideia!!! além de ser muito mais barato :)

Bjoss

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP