07/06/2010

Noivas de antigamente...

Este feriado fui viajar...pra uma cidade distante de interior, onde as casinhas tem terreiro e não quintal, onde o paiol é parte da casa e os bichos vivem soltos bem próximos a gente.
O ar é puro, o leite, a água, toda comida tb...Uma delícia!
E para minha surpresa, consegui perceber que as pessoas do sítio tem um apego especial quando o assunto é casamento. Em cada casa que fui, notei quem em um quadro grande ou num singelo porta-retrato, todas tinham uma linda foto posada do casal que há muito tempo atrás, contraíram matrimonio (como os antigos diziam)...rsrs
Como eu não tinha intimidade com as famílias que visitei (são parentes do meu marido) claro que eu não pedi para fotografar os retratos, e como seria explicar que eu queria isso para colocar num blog? (mas bem que me deu uma vontade enooorme de fazer isso...rsrs)
Mas escrevendo este post me lembrei do blog da Fernanda Floret, que tem uma galeria chamada Vintage (não sabe o que é vintage é só clicar aqui) com várias fotos bem neste estilo que estou falando.
Então como não tenho fotinha pro post, é só clicar lá pra conferir e se quiser pode até participar.
Um beijo a todas!

6 Comentários:

Cinderela 07 junho, 2010 19:32  

ai que tudo seu feriado pelo visto foi otimo.
adoro lugares assim, meu sonho é passar meus 50 em dia num ambiente como esses.
Adorei o termo contrair matrimonio heheheh é bem assim que os mais velhos falam mesmo,
beijos e boa semana vou la conferir as fotos =D

Fernanda Floret 07 junho, 2010 19:43  

Obrigada querida!! Beijo grande!

Anônimo,  08 junho, 2010 01:41  

Imagino que passeio delicioso vc fez, pq casa com terreiro é tudo de bom, né mesmo?!
Cheiro de terra, hortinha no cantinho da cerca, galinheiro, cachorro dormindo na varanda....ai ai viajei,,,rs
Perdoe entrei sem bater e já fui proseando...rs
Li seu comentario lá na Fernanda e vim lhe visitar.
Faz um tempinho que vim....mas seu blog continua muito legal!
Beijinhos e uma otima semana.
Sandra
http://studiophotoarte.wordpress.com

aninha 08 junho, 2010 08:38  

Oi flor!
Nossa q gostoso!
Passar um tempinho no sitio deve ser mto bom...
pessoas simples e boas de coraçãp!
bjO boa semana

Juntos para sempre!... 09 junho, 2010 22:01  

Oiee!
aii q delicia passear no campo
estou precisando de passeios assim, respirar ar puro, isso nos traz mta paz!
bjusss, tem selinho pra vc!

Fernanda 18 junho, 2010 12:24  

Muito bom ficar um tempo no campo, descansando a cabeça... e realmente os casamentos de antigamente eram fofissimos

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP