10/06/2010

Vou me casar, e agora? A Data

Hoje o assunto é a escolha da data do casamento...Se vocês estão por aqui, é pq certamente já escolheram a sua né? rsrs


ESCOLHA DA DATA

Nossa, o assunto começou a ficar sério, e o noivo já esta até comentando quando seria a data do casamento. Este ano, ano que vem...
Você começa a pensar em mil coisas ao mesmo tempo e elenca uma série de variáveis que podem interferir nesta escolha:
- se querem em uma data simbólica (aniversário de alguem querido, dia que se conheceram, etc)
- local dos sonhos
- se é verão ou inverno, época de chuvas ou não
- se terão verba até lá
- se terão férias juntos
- se esta muito longe ou muito perto
- se será feriado ou não
- qual dia da semana (sábado é o campeão, mas não esqueça da sexta, domingo)
- se o mês é concorrido ou não (eventos na cidade, feriados)...
- alguma razão especial (grávidas não podem esperar tanto né?)
- ah, e se será ano das Olimpíadas ou Final da Copa do Mundo (afinal, as duas acontecerão aqui né?)

Nossa, quantas coisas podem interferir né?
Mas a data é o ponto de partida para muitas coisas (reserva da igreja ou salão, local da festa, fotográfos, buffets), muitas igrejas e locais tem até lista de espera...

Minha dica é começar pelo ano.
Escolhido o ano, voces podem pensar em cada um dos 12 meses e ver o que seria mais adequado para voces. Se caso este mes seja muito concorrido (o novo mês das noivas agora é Setembro viu?) não se desespere, é só planejar tudo com uma antecedencia maior.
Geralmente o local interfere muito na escolha da data, porque existem locais que já estão reservados em todos os fins de semana mesmo com 1 ano de antecedencia, é mole? (e o povo ainda fala que casamento é uma instituição falida).
Comigo aconteceu assim...Escolhemos uma data a dedo, e quando cheguei no local, com muuuito tempo de antecedencia, o calendário deles ainda não tinha sido aberto, e quando fui reservar (no dia que o tal calendário abriu) uma pessoa 'chegada' já tinha reservado a data (e olha que eu pré-reservei acreditam...?)
E meu casamento que seria em Outubro acabou acontecendo em Novembro, mas no fim eu até gostei, porque tive um mes a mais para os preparativos...

E mais uma coisa que as pessoas não comentam mas que tem que ser dita: o falecimento de algum ente querido ou outra fatalidade pode vir a acontecer. No caso de falecimento infelizmente não tenho dicas para dar...é triste e complicado, mas a decisão de adiar tudo ou manter com o planejado é uma decisão muito delicada.
A unica coisa que possa dizer é que para todos os contratos e compromissos assumidos, discutam sempre o plano B. Perguntem aos fornecedores quais as implicações ou multas vocês teriam que arcar caso precisem alterar a data e qual é o prazo para isso.
Tenho certeza que este cuidado pode vir ajudar muito caso voces precisem (mas só se caso precisem, tenho certeza que não, pq toda noiva é abençoada!)

E você, já tem data marcada??? Me conta como foi a escolha da sua...

Ah, e não esqueçam de contar pra todo mundo a data escolhida viu? As pessoas adoram saber saber para se planejarem para o dia tão especial!

No próximo post, o assunto será Meu sonho x meu orçamento

0 Comentários:

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP