10/08/2010

Minha visita ao Rio- Confeitaria Colombo

Como comentei, fiz questão de conhecer pessoalmente a Confeitaria Colombo, da qual tanto eu ouvi e li sobre em diversos blogs de casamento. E realmente, o lugar é encantador.
Tudo bem que eu fui bem na hora do almoço e o lugar estava lotado, mas consegui ver bem a decoração, os espelhos belgas enormes do salão de festas e ainda, descobri porque tantas noivas sonham em se casar lá...
Além de ser um património cultural e artístico, a arquitetura e decoração no estilo Art Nouveau conferem ao lugar características únicas. Para completar, a casa já tem toda uma estrutura para realizar eventos, e esta experiência com certeza, garante tranquilidade para muitos noivos.
A única coisa que não achei tão legal, é que ela fica bem no centro do Rio, num local onde não é possível chegar de carro...e também não vi local para os convidados estacionarem seus veículos. Mas deve ter uma maneira né? Afinal, centenas de casamentos já aconteceram lá.
Outro ponto, é que todo este charme é disputadíssimo, então, reservar com antecedencia é essencial, já que as datas de finais de semana para este ano já estão todas reservadas.

E como eu adoro fotografar, estas são algumas imagens do local.




reparem que ela fica bem no centrinho comercial como comentei


Salão onde se realizam os casamentos.


Vista do piso superior.


Uma das diversas prateleiras de vidro e jacarandá que compõem o tradicional estilo europeu da casa.


Vista do piso superior.


Comidinha da Confeitaria: almoço express, servido no local.


Ah, alguem se casou ou irá se casar neste local? Eu adoraria conhecer alguem para contar os detalhes aqui no blog.

Serviço:
Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32 0- Centro

3 Comentários:

Julie 10 agosto, 2010 16:04  

Nessa, que lugar mais lindoo!

bjs

Por assunto

Arquivo do blog

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP