01/08/2010

Minha visita ao Rio - parte I

Para começar a contar sobre as minhas andanças no Rio de Janeiro vou iniciar dizendo: Eu moraria fácil nesta cidade!
Que cidade maravilhosa! Não é a toa que é tão comentada e celebrada em musicas, filmes, poemas...Ok, tem seu lado negativo como em toda grande cidade, mas lá, o mar faz toda diferença...

Bom, como comentei, fui pesquisar uns locais e fornecedores para realizar um evento, e em seguida, viajei de novo para fazer o evento acontecer.
Neste meio tempo, conheci muita gente bacana e lugares fantásticos!

E claro, vou comentar aqui com voces estas experiencias...espero que gostem!

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Quando nossa guia passou em frente a este lugar, e nos indicou conhece-lo fiquei bem desconfiada...Pensei: Castelinho, no meio da cidade? Deve ser uma ruína...Ainda mais depois que uma senhora que nos atendeu não queria nos deixar entrar, pois estava fora do horário de atendimento, ai que não queria ir mesmo. Mas a guia insitiu e lá fui eu ver o que o local tinha de bom.
Lá eu descobri que o palacete que hoje é uma Casa de Arte e Cultura, nasceu de uma história de amor...
O palacete foi construído em 1920 por um arquiteto francês, a pedido de um importante e apaixonado comerciante da época, que queria dar à sua esposa, a mais bela casa do Rio de Janeiro.
Hoje no local, acontecem exposições, eventos culturais, sociais, de moda, corporativos, gravações de novelas, e claro...casamentos!
Quando entrei, eles estavam montando o local para um casamento que aconteceria no fim de semana. Luzes, tecidos e flores, formando um ambiente de novela...
Eu particulamente não gosto muito do estilo realeza do local, mas não posso negar que a beleza arquitetonica do lugar é rara, e não muito comum. Onde a gente acha um castelo bem no centro da cidade hj em dia não é mesmo?


Hall do Palacete


Hall do Palacete


Salão Nobre


Salão Nobre

Serviço:Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340
Fone: 21-2551-1278


Também dei uma passadinha rápida no buffet Universo Orgânico, que é especializado em alimentos com vida (crus ou cozidos até 38°C, para não perderem a vitalidade). Eu li numa revista uma matéria sobre casamento sustentável, e como é possível adaptar até o buffet para quem um ecowedding. Mas como comentei, passei rapidinho e não deu para conversar com ninguém. Então, pra quem interessar, segue os contatos:
Universo Orgânico
Rua Conde de Bernadote nº 26 / Lojas 105 e 106 -Leblon
Tel: 21-3874-0186 ou 2274-8983

3 Comentários:

Thienny Tamis 01 agosto, 2010 20:40  

Oi Vanessa!!!
Eu visitei a Casa na semana passada e a achei muito bonita! Não é a minha cara, mas é muito bonita. E a dona do local, realmeeeeeeeente ... sem comentários!!!

..
*

Carol Serra,  02 agosto, 2010 11:27  

Eu moro no rio e ñ conhecia este castelo!
agora deu vontade de fazer uma visitinha por la! =]

Ju 03 agosto, 2010 07:41  

OI querida, esta casa é linda e é excelente para mini-weddings! Já fui lá ver algumas exposições ;)

Por assunto

Arquivo do blog

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP