21/09/2010

O que a gente faz num Chá Bar???

Tenho um casal de amigos que estão prestes a se casar, e eles escolheram um Chá Bar como opção para a tradicional festinha pré-nupcial.
Com certeza é garantia de algumas horas de diversão com os amigos e de ganhar presentes que vão ajudar e muito no dia-a-dia do casal.
Geralmente, em um Chá de Panela, a comemoração é dominada pela mulherada, e a noiva ganha presentinhos para a cozinha, mas, e o que fazer quando também tem meninos?

Como organizar?
O primeiro passo é escolher um lugar que agrade aos meninos e as meninas. Pode ser a casa de um dos noivos, ou um lugar neutro como um bar, chacara, casa de um amigo em comum...
A outra dica é não tentar transformar o encontro em uma versão de Chá de Panela, com brincadeiras que nós mulheres adooooramos (é sério meninas, fiz até uma enquete com meus amigos e todos confessaram que morrem de medo de ter que pagar mico, e não querem nem ir...rsrs).
Uma opção é tematizar o evento, como realizar um piquenique, um churrasco, uma noite do queijo e do vinho (se quiser algo mais íntimo), ou até uma festa Junina, se estiver no mes deste evento, por exemplo.
Assim, você organiza um encontro entre os amigos, que confraternizarão com comidinhas e bebidinhas....

Convites
Ao convidar, os meninos recebem um convite com sugestão de trazer utensílios para bar (se o casal não costuma beber, podem pedir presentinhos alternativos, como itens para o escritório ou ferramentas),  e as meninas, as tradicionais coisinhas para a cozinha.

Brincadeiras
Se voce quer adicionar algumas brincadeiras para o pessoal (vai que sua turma é super animada né?), tem muitas opções para divertir os convidados.
Voces podem brincar de Imagem e Ação- versão casamento, podem fazer a brincadeira em que os convidados tem que escrever um conselho do que o casal não pode fazer quando se casarem, e os noivos tentarem descobrir quem escreveu (por exemplo: a esposa não pode proibir o João de tomar uma cervejinha comigo, ou a Maria não deve deixar de sair com suas amigas para botar o papo em dia) ou ainda fazer a brincadeira de Perguntas e Respostas, onde os noivos tem que responder perguntas um sobre o outro, e quem errar, pode pagar um prenda.

Mas dicas a parte, o mais importante de tudo é a animação do casal que ditará o clima da festa!
Então, mais do que preparar convites, decoração, comidas e bebidas, pense no Chá Bar como uma oportunidade de encontrar seus amigos neste momento tão especial que é a comemoração do seu casamento!

Links para ajudar:
Brincadeiras e lista de presentes
Decoração e idéias de outros chás
Convites

Ju e Danilo, este post foi especial para vocês!

4 Comentários:

Juliana Mestrinier,  22 setembro, 2010 19:14  

Oi nessa... que bom que lembrou de nós.... Adorei as dicas.... Pode deixar que vou organizar tudo pra que seja bem legal.... Posso contar com a sua ajuda? rsrsrsrs

Bju

Anônimo,  22 setembro, 2010 20:10  

Tb sou aproveitar as dicas e ver os links pq queremos fazer um cha-bar...Bjuu
Re

Jussara 22 setembro, 2010 22:46  

Poxa, adorei o post!
Até hj eu tava tentando descobrir o que era um Chá-bar, rsrsrsr
Bjos

Julie 23 setembro, 2010 13:43  

Eu adorei o post, Nessa!

Bjus

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP