15/10/2010

Atenção ao abuso de preços!

Locais para casar
Alguém tem que comentar sobre os abusos que alguns fornecedores do mercado de eventos tem cometido!
Fiquei passada quando soube que um local aqui da região de Campinas tem variado o preço do aluguel do espaço de R$ 4 à 12 mil reais!
Conversando com algumas pessoas, muitos afirmaram que existe até divergencia de preço dependendo do evento. Por exemplo, se você pede um orçamento para uma confraternização, o preço é um, mas se você diz que é para um casamento, o preço é muito maior.
É um roubo mesmo. Alegando a lei da oferta e procura, muitos justificam seus altos preços devido terem pessoas dispostas a pagar por eles.
Não sou contra a valorização do seu negócio, mas sim contra o abuso de fornecedores que agem de má fé com as pessoas, e que querem explorá-las através de seus sonhos.
Sei que infelizmente a realidade do mercado é esta, mas acho que podemos sim fazer alguma coisa a respeito...Dai pensei em algumas alternativas...
1º - A primeira coisa a fazer é ficar esperta para perceber se o local que você pretende se casar tem esta prática de abuso de preços. Muita procura realmente aumenta e muito o valor dos alugueis, então, faça comparações e veja se realmente o preço esta dentro da realidade do mercado.
2º - Criatividade muitas vezes é a solução...que tal verificar se seus amigos e familiares não possuem uma chácara ou um casa espaçosa que voce pudesse realizar o casamento? Além de economico, certamente pode tornar seu casamento um charme ao escolher um lugar inusitado...
3º- Não se renda aos espaços que estão na moda. Mesmo que todas as suas amigas tenham escolhido o mais badalado dos lugares, o mais tradicional da cidade, faça pelo menos uma pesquisa a alguns lugares da sua região antes de fechar negócio, voce poderá se surpreender!
4º- Alguns buffets já possuem um espaço próprio para realizar as festas, e oferecem esta facilidade no 'pacote' de serviços, o que pode ser uma boa opção, mas fique atenta para saber se realmente o espaço não esta sendo cobrado de outra forma neste pacote.
5º-  Antecedencia é fundamental. Ao reservar a data com antecedencia, brigue por preços menores, afinal, você estará proporcionando ao fornecedor garantia de espaço reservado no futuro.
6º- E nada de sair pagando parcelas sem antes assinar um contrato com tudo explicado e bem definido hein?

Acho que estas dicas valem para outros fornecedores também. Todo cuidado é pouco na hora de negociar qualquer serviço, ainda mais, quando se trata da escolha daqueles que ajudarão a concretizar o sonho do seu casamento não é mesmo?

E se tiverem dicas, mandem tb!
Beijo!

4 Comentários:

Nay_papodenoivas.blogspot 15 outubro, 2010 09:30  

com certeza em se tratando de casamentos os fornecedores metem a mão mesmo! è preciso estar atenta e não aceitar o primeiro preço!!

Um beijão!

Ju 15 outubro, 2010 11:25  

que absurdo isso, hein? bacana o post de alerta!

Julie 15 outubro, 2010 13:39  

Noossa que absurdoooooo Nessa! Tem forncedor que abusa mesmo da noiva!

Um beijo

°o.DeH.o° Derrepente Noiva 15 outubro, 2010 15:26  

Realmente isso é uma verdade, e sempre quando falamos que é pra casamento tudo aumenta ...
...porem o que acontece é que as noivinhas desesperadas pagam , daí eles continuam fazendo isso , temos mesmo é que abrir o olho e se recusar a pagar mais do que o justo sem tem medo de ficar sem ou de nunca mais aparecer outro fornecedor ...foi um otimo post de alerta
bjui

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP