27/11/2010

Entrevista: Recém-casada Eli

Hoje vamos conhecer um pouco a história da Eli do blog Casando em Julho que como uma recém-casada, aceitou ser entrevistada pelo e-Noivas e contar tudo, detalhe por detalhe, sobre seu casamento. 
É como um bate-papo entre a gente, texto gostoso de ler... Suas dicas e idéias certamente vão inspirar muitas noivas!  Boa leitura...

Nome dos Noivos: Elierge e Leandro
Data do Casamento: 24/07/2010
Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora / Clube Hispano Brasileiro


Preparativos
e-Noivas: Você preparou tudo sozinha ou teve ajuda? Como foi a fase dos preparativos?
Eu e o Leandro preparamos praticamente tudo sozinhos (Yes! Eu tive um noivo super participativo, me ajudou em TUDO!). Quando marcamos a data do casamento na igreja não fazíamos idéia o que era o mundo das festas de casamentos, e um ano antes fechamos os principais serviços. Foto e Filmagem foram os primeiros, depois o salão para a festa e o buffet, e logo no comecinho cai na besteira de comprar meu vestido, sem pesquisar direito...e não fazia idéia de que isso era só o começo.
Já nos finalmentes, ficamos preocupados com o buffet, se iam servir direito os convidados, se eles estariam bem acomodados, e outras coisinhas... ai resolvemos contratar uma assessoria para o dia do casamento, e foi a melhor coisa que nós fizemos, os assessores ajudaram demais em todos os preparativos finais, e acabaram virando nossos amigos.
Fizemos também os bem-casados, foi uma força-tarefa (eu, minha sogra, minha cunhada, minha amiga Duane e até o noivo! Todos ajudaram na hora de colocar nas caixinhas).

Trilha sonora
e-Noivas:Você adotou algum estilo ou tema para seu casamento?
Não necessariamente, não tivemos um tema para a decoração, mas fizemos escolhas de acordo com o nosso estilo.
O cardápio foi churrasco porque o Leandro ama churrasco, nossa cerimônia teve uma trilha sonora só nossa: o noivo entrou ao som do Metallica, também tocou durante a cerimônia Bryan Adans, Led Zeppelin... Gostamos de Rock n' Roll, e a nossa festa foi regada de músicas dos anos 60, 70, 80 e pop/rock dos anos 90 e 2000, e pedimos para a banda não tocar axé, forró, samba, pagode, funk, porque isso não tinha nada a ver com a gente... e mesmo assim foi super animado!

Igreja
e-Noivas: Sei que vc não fazia tanta questão de festa não é?
Sinceramente não. Meu sonho sempre foi a cerimônia, a igreja e um vestidão... Sempre fui apaixonada pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (que fica no Bom Retiro- São Paulo/SP) e sempre soube que se fosse casar um dia, seria lá! E Deus sabe o que faz né?! 
Conheci o Leandro, decidimos nos casar, e por acaso do destino, os pais do Leandro casaram-se lá!! Então a escolha da igreja foi super apoiada por todos... 
Foi o meu sonho realizado, e quem sabe casar lá vira uma tradição de família... Eu vou amar se nossos filhos seguirem nossos passos! 

Blog
e-Noivas: Sei também que você é blogueira e como eu, começou um blog para compartilhar suas ideias sobre os preparativos. Conte pra gente como ter um blog te ajudou...
A idéia no começo era só guardar e compartilhar coisas (penteados, flores, decoração) que eu achava interessante. Tudo que pesquisava para meu casamento colocava no blog para centralizar as informações para mim e quem sabe também ajudar na busca de outras noivas. Compartilhei idéias com outras noivas que viraram amigas, e consegui várias dicas com noivas e com fornecedores também. Com o blog a gente tem acesso à novidades bem antes de ver em revistas. 
Isso até me atrapalhou um pouco: eu queria todos os tipos de lembrancinhas que via na internet e que eu conseguisse fazer em casa ( latinhas mint to be, brigadeiro de colher, amêndoas),  queria contratar foto-lembrança ou cabine de fotos também.
Mas felizmente o Leandro tem a cabeça no lugar e me convenceu de que nossos convidados ficariam felizes pelo simples fato de estar presente no nosso grande dia, e que nosso casamento tinha um significado muito maior do que dar mil lembrancinhas para os convidados. (sensato esse menino...rsrs)


Dicas preciosas
e-Noivas: O que você aprendeu com a preparação do seu casamento e que poderia compatilhar com dicas para nós?
Oww... essa é difícil hein... rs
Entre muitas coisas, aprendi que o mais importante é não esquecer o real significado disso tudo, o casamento, a união, o amor, a cumplicidade, a amizade... se alguém esquecer disso e pensar que o casamento é só a festa, já esta começando errado.
Nossa festa foi simples, e algumas coisas não saíram como o esperado, mas nosso casamento não faltou nada, muito menos felicidade e emoção!  E nunca vou esquecer a gratidão dos convidados por fazerem parte do nosso dia, não vou esquecer dos elogios que recebi.
Então curtam cada momento, da preparação ao grande dia! Mesmo que algo não saia como o planejado, o mais importante é a felicidade dos noivos!
Aprendi que os melhores fornecedores não são necessariamente os mais caros ou mais famosos. Os fornecedores mais conhecidos podem não ser tão caros como você imagina, então não custa nada pedir um orçamento, mas também não é legal ficar implorando descontos. 
Cada profissional tem seu valor, se um não cabe no seu orçamento, procure algum que caiba, é melhor do que ter um profissional mal-humorado no dia do seu casamento.

Fornecedores
e-Noivas: Indica ou não algum fornecedor?
Vou dar a minha opinião, e falar o que aconteceu no nosso caso, isso não significa que eles sejam os melhores ou os piores, de repente nós demos azar com um fornecedor.
Se alguém se interessar é melhor que tirem suas próprias conclusões.

Aprovados:
Primeiro meus preferidos, indico de olhos fechados:
Assessoria:
A Gisele e o Paulo praticamente cairam do céu... nos ajudaram em tudo!

Caixas artesanais:
Foram responsáveis pelas caixas para os convites dos padrinhos e as caixinhas dos bem-casados que foi nossa lembrancinha. A Regiane e o Wagner são maravilhosos e o trabalho deles é impecável. 

Decoração da igreja:
A Jânia entendeu exatamente como eu queria a decoração. Tudo leve e delicado para a igreja, que pra mim já é linda sem decoração nenhuma.

Buffet:
No começo ficamos com um pouco de receio, por não ser um buffet muito conhecido, mas nos surpreendeu muito: a comida estava muito boa, os convidados elogiaram demais o atendimento dos garçons e a qualidade de todos os itens. O custo x benefício valeu muito a pena!


Fotografia:
Não sei se é o melhor custo x benefício, mas o trabalho do Maurício e Marcelo é muito bom.

Filmagem:
Nosso vídeo ainda não ficou pronto, mas eles levam crédito por enquanto só pelo vídeo que eles fizeram pra passar na nossa festa no lugar da retrospectiva.  


Músicos para igreja:
Coral Santa Cecília
Sei que o Prof. José Darulhes só toca na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Cecília, não sei se toca em outras igrejas, mas não tem nem o que falar, as músicas ficaram maravilhosas no orgão da igreja... foi marcante e emocionou todo mundo.
contato:  11-2052-9063 ou 7039-2520

Traje do noivo:
Blanc et noir 
Fizeram a roupa do noivo. Deixamos pra resolver isso bem tarde, com 1 mês de antecedencia, mas ficou perfeita!
contato:  11-5055-1171

Caricatura:
Ficou perfeita! No começo a gente leva um susto com a caricatura (achei minha boca enorme) mas depois vi o quanto o trabalho deles ficou bom. Eles realmente ressaltaram nossas características.
Tudo foi feito on-line, e eles entregam um arquivo preto e branco e um colorido pra usar onde quiser, com ótima resolução. (tb levei um susto quando fizeram uma caricatura de mim, nunca mais quis fazer...rsrs)

Topo do bolo:
Queríamos os noivinhos caricaturados, para ficar igual à caricatura que fizemos e usamos em toda a papelaria, de convites à menu. Foi o melhor preço que encontramos, e o resultado fiocu lindo! Pena que sumiu no final da festa, ninguém sabe onde nossos noivinhos foram parar! (OMG! Agora vamos ter que viajar os noivinhos! Acredita que comigo foi a mesma coisa, por sorte eu percebi uma mulher pegando e falei que não podia, que era meu...)

Locação carro da noiva:
O Sr. Leo tem carros lindos, e foi ele que sugeriu a sessão de fotos no Museu do Ipiranga.


Reprovados:
Definitivamente não indico:
Gata's Noivas - Rua São Caetano- SP
Foi a primeira coisa que fechei... sem pesquisar nem nada, fui na Expo-Noivas com uma colega que já tinha fechado o vestido com eles, na hora de comprar o atendimento foi ótimo, mas é só pra conquistar o cliente.
Gostei do acabamento dos vestidos que provei na feira, mas queria um desenhado pra mim. Mas me enrolaram ao extremo, atrasaram muito, faziam coisas erradas mesmo a gente (eu, minha mãe, minha assessora e minhas amigas) explicando mil vezes o que eu queria.
Na quarta-feira antes do casamento fomos na loja duas vezes, na segunda inclusive ficamos até meia noite esperando a costureira arrumar o vestido, e nada. Só conseguimos pegar o vestido na sexta-feira antes do casamento.

Léos Eventos - Decoração da Festa
Me decepcionou muito por não ter cumprido o contrato.
A decoração era pra ser combinada entre áster e lírios (ou rosas caso não tivessem lírios suficientes), mas chego la e vejo gérberas por todos os cantos... até no bolo! Eu não queria gérbera em lugar nenhum... não sou muito fã desse tipo de flor.

Banda Ark Show 
Pedimos para não tocar alguns tipos de música que e eles acabaram tocando. 
Eles também trocaram a ordem de algumas coisas no nosso cronograma sem nos consultar.


e-Noivas: Mudaria alguma coisa dos preparativos do seu casamento?
Mudaria! 
Teria escolhido alguém de confiança para fazer meu vestido (Meu sonho seria um vestido Danielle Benício), e teria investido um pouco mais na decoração da festa (se eu pudesse teria contratado a Jania da Eny Flores, ou a Janete Pimenta da Pepper Wedding ), mas se a vida da noiva não fosse tão corrida, acho que eu mesmo teria me arriscado na decoração, deve ser muito gostoso montar tudo exatamente do jeitinho que você quer...


e-Noivas: Agora que você é uma mulher casada...rsrs, gostaria de deixar uma mensagem para quem esta rumo ao altar?
Aproveitem do início ao fim os preparativos!!! Tenham certeza de que é isso mesmo que vocês querem. Curtam muito o grande dia, esse é só o começo do "E eles foram felizes para sempre..."


Gostaram da entrevista? Então comente! Vamos adorar saber sua opinião...
Em seguida, teremos post sobre a lua-de-mel (Punta Cana!)
e muitas fotos para mostrar todos estes detalhes que conferimos aqui...
ps: se não aguentar de curiosidade, dá uma passadinha no blog dela, clicando aqui.

Eli querida, muito obrigada pela participação, adorei saber como tudo aconteceu.
Felicidades!

5 Comentários:

Eli 28 novembro, 2010 12:11  

Que lindo Van!!!

Muito Obrigada pela oportunidade!!!
Adorei compartilhar meu dia com você! Alias, com todas! Os blogs são uma válvula de escape para as noivas, que só pensam em ter um casamento perfeito!!

Beijos!

Anônimo,  28 novembro, 2010 22:31  

Concordo com a Eli, a gente fica procurando referencias, idéias, e foi muito legal ler a entrevista dela.
Um abraço e parabéns!
Bianca

Anônimo,  28 novembro, 2010 23:15  

adooooro as entrevistas! bjo
Silvia direto da praia...rsrs

Anônimo,  29 novembro, 2010 20:49  

Adorei Van, esperamos as fotinhas!
bjinho
Bia

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP