13/01/2011

Como foi a mudança do e-Noivas


Quem me acompanha aqui sabe que comecei há um bom tempo, na época que ainda era noiva...Foi em Agosto de 2008 que resolvi tentar fazer um blog.
Contra a minha aptidão natural de planejar as coisas, eu comecei o blog sem a menor noção de nada...de como ele seria, que nome teria, sobre o que eu iria escrever e muito menos de como bloggar.
Na hora de escolher o nome por exemplo, foi super difícil, e acabei escolhendo este pensando em i- Noivas (de Internet + Noivas) mas o i não soava muito bem, então coloquei a letra e na frente (de eletronic) e acabou ficando assim...(essa ninguém sabia- até agora...rs)
Bem, o projeto de mudanças no e-Noivas começou no ano passado. Anotei tudo o que eu gostaria de mudar e fui fazer os orçamentos. Como eu não conhecia as empresas especializadas, comecei a procurar referencias nos blogs que eu já conhecia e dava uma espiadinha no rodapé para saber quem tinha produzido.
Duas eram minhas prioridades: uma nova logomarca, e em seguida, um novo blog.

A CRIAÇÃO DA MARCA
Para criar a marca, recebi a dica da Karen do Chá de Panelas. Perguntei a ela quem tinha feito o novo logo do Casamenteiras (que estava sendo lançado na época) e ela me indicou o designer Luiz Paulo Monteiro.
Não consegui encontrar mais indicações e como havia recebido boas referencias, e o preço do Luiz estava ótimo, resolvi fazer a logo com ele.
Passei um briefing com minhas preferências e idéias e depois de algumas tentativas, chegamos ao esboço deste logo...O difícil foi escolher as cores...afinal, temos uma paleta inteira para escolher! rsrs
Gosto muito de verde, sempre gostei, e acho que fica bom em tudo, mas não queria cair no pecado de deixar a marca parecendo uma salada,  então, depois de muitos testes, cheguei a escolha das cores rosa, cinza e verde.

NOVO LAYOUT
Bem, depois do logo escolhido, estava na hora de fechar o serviço de reformulação do blog.
E aqui eu usei aquela regrinha sagrada para as noivas: pedir ajuda. Eu bem que poderia tentar sozinha fazer um novo layout (afinal, tem muitos templates grátis e ferramentas ótimas para isso, sem qualquer custo), mas minha especialidade não é a programação, e chega uma hora que fazer tudo sozinha pode custar ainda mais.
Pensando assim, fiz diversos orçamentos, mas a maior preocupação era com a credibilidade de quem faria o serviço, afinal, não precisa muito para conseguir apagar todas as suas postagens ou tirar o blog do ar...rs

Encontrei a Samandra meio que por acaso, nem me lembro mais como cheguei no blog dela, o Kandis Design, mas ela também estava alterando o layout na época e perguntei quem havia feito, e para minha surpresa, ela respondeu que era ela mesma que havia criado seu logo e o layout do blog. Então, começamos um bate papo, a Samandra mostrou-se sempre muito prestativa e me passou confiança de que tudo sairia bem, então, resolvi fechar com ela...
Tive várias fontes de inspirações, afinal, o que não falta são blogs e sites lindos nacionais e internacionais, e a Samandra também me deu muitas dicas do que seria ou não possível fazer (não dá para fazer de tudo no Blogger...infelizmente) mas eu não queria ser um site, queria ser ainda, apenas um blog.

Foram meses de desenvolvimento, testes, briefing e re-briefing, muita inspiração e transpiração, mas finalmente, o novo blog começou a tomar forma, até ficar pronto.
Ontem foi o ajuste final, com a abertura para Anunciantes. Mas muita coisa ainda tem que ser feita, melhorada, revisada, afinal, se você esta aqui (e principalmente leu até aqui este post longo...rs)  merece um lugar organizado e criativo para te ajudar a organizar seu casamento e a vida de recém-casada.

Quero agradecer ao Luiz e a Samandra por me ajudarem a transformar este projeto em realidade!
Muito obrigada!



Serviço:
Participaram do Projeto novo e-Noivas
LPM/design
luizpmonteiro@gmail.com

Kandis Design
kandisdesign@gmail.com


Outras indicações:
X-Cake Blogs

11 Comentários:

Eli 13 janeiro, 2011 09:22  

Parabéns Van!! Deu super certo e ficou lindo, prático e objetivo!!!

Bjão

Ju 13 janeiro, 2011 09:28  

Ficou muito legal o blog querida! Parabéns!

Vanessa Mendes 13 janeiro, 2011 10:18  

obrigada chuchus! Fico muito feliz que tenham gostado, e obrigada as queridas que me mandaram e-mail elogiando ou comentaram pessoalmente tb!
:)

Eli 13 janeiro, 2011 10:45  

Van... passei aqui de novo, só pra falar que acabei de citar vc no meu ultimo post, com detalhes do casório!

Bjaummmm

Casamenteiras 13 janeiro, 2011 11:58  

Que graça!!! Ficou lindo!!! Parabéns e sucesso. Mil beijos, Karen

Juliana 13 janeiro, 2011 12:57  

Oi lindonaaaa! Achei lindo o seu cantinho e já estou te seguindo. Dá uma passadinha no meu depois!

Bjos
Ju
Caderninho de noiva

Vanessa Santos 13 janeiro, 2011 13:53  

Van ficou lindooooo
Beijos

Mariane Queiroz 13 janeiro, 2011 14:37  

Amei o seu blog viu, ja to te seguindo.Se quiser fazer uma visitinha fique a vontade..

Beijinhos e ate mais...

Kandis Design 13 janeiro, 2011 22:01  

Como já disse, tá tudo muito lindo!

Muito sucesso com seu blog e com todas as coisas na sua vida!

Kandis Design 13 janeiro, 2011 22:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Louseiro 13 janeiro, 2011 22:08  

adorei sabeer Nessa!

Bjuus

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP