11/01/2011

Resoluções para Ano Novo

Vi este post no blog Say I do e logo me identifiquei com o texto, pois apesar de não ser mais noiva, serei madrinha de dois casamentos este ano de amigos que me são muito queridos, e as dicas foram muito úteis para mim e com certeza será para você tb!
Acho que esta foto do Vinicius Matos reflete bem o que vamos ler agora nas resoluções...
Amor, união,  ajuda dos amigos, companherismo...
(e foi uma das 50 melhores que ele escolheu em 2010)



10 RESOLUÇÕES PARA AS NOIVAS

1. Pedirei ajuda. Sempre que estiver com a agenda lotada e penando para conciliar o trabalho com a organização do casamento, pedirei ajuda de alguém da família ou das madrinhas.
2. Vou delegar tarefas Eu sei que tudo sairá mais perfeitinho se eu cuidar de cada detalhe, mas em nome da minha sanidade mental eu vou deixar algumas tarefas com o noivo, com a mãe ou com as madrinhas.
3. Não vou deixar a dieta para a última hora. Mesmo que meu casamento seja no final do ano, vou começar a comer direitinho a partir do dia 10 de janeiro. Sei que será bem mais complicado tentar perder vários quilos faltando apenas duas semanas para o casamento. Ah! Nada de dietas doidas. Dessa vez eu vou ao médico primeiro.
plus do e-Noivas: mas também não vou deixar que a ditadura da magreza mude o que sou e como me sinto. Ter saúde para viver cada dia é o que mais importa, por isso vou me cuidar.
4. Vou lembrar que o noivo também tem voz. É claro que ele não entende tanto de casamento quanto eu, mas mesmo assim eu vou ouvir as opiniões dele. Caso ele insista muito em algo que eu não quero de jeito nenhum, vou explicar para ele com todo carinho porque a minha opção é tão importante.
5. Vou curtir muito com as minhas madrinhas.  Prometo reunir as meninas de tempos em tempos para tomar um drink e deixar as preocupações para trás. Vou lembrar que estou vivendo um momento único e que elas merecem todo meu carinho.
6. Serei cuidadosa com o orçamento. Não quero começar a vida a dois cheia de dívidas, por isso vou dar muita atenção ao orçamento do casamento. Minhas palavras de ordem serão pesquisa ecomparação de preços e serviços.
7. Não terei ataques de nervosismo. Quando bater a vontade de jogar tudo para o alto e chorar vou pensar no meu pedido de noivado, em quanto amo o meu noivo e, apesar dos problemas momentâneos, no quanto estou sendo feliz. Sei que chorar dá rugas, e eu quero elas longe de mim.
8. Não brigarei com meu noivo. Não descontarei nele minhas neuras, meus medos, meus problemas. Sem ele não tem casamento, então é bom não irritar demais o menino.
9. Não darei espaço para a inveja. Me cercarei de pessoas que me amam porque elas estarão me mandando boas vibrações que farão toda diferença neste ano. Se alguém me chatear, não vou dar importância.
10. Serei a noiva mais linda do mundo.  Meu casamento terá a minha cara, vai refletir as minhas emoções e o quanto eu e meu noivo nos amamos. No que isso vai resultar? Em uma festa linda e em uma noiva pra lá de realizada e maravilhosa.

RESOLUÇÕES PARA AS MADRINHAS E PADRINHOS

1. Oferecerei minha ajuda. Sei que algumas noivas e noivos são tímidos e não pedem ajuda nas tarefas do casamento, mesmo que estejam sobrecarregados. Vou conversar com meus afilhados e me colocar à disposição para ajudar sempre que precisarem.
2. Serei comedido nas opiniões. O papel dos padrinhos é ajudar os noivos, não decidir por eles. Direi com todo jeitinho que aquelas flores não são legais, mas se a noiva escolhê-las, irei apoiar sem fazer cara feia.
3. Não levarei os noivos para o mau caminho. Serei a voz da razão em despedidas de solteiro e chás de panela. Não deixarei meus amigos fazerem nada que possa causar brigas em casa.
4. Ficarei amigo dos outros padrinhos e madrinhas. Nada deixa os noivos mais faceiros do que um time animado e unido de padrinhos. Vou promover a união da galera para que possamos juntos organizar o chá de panela da noiva ou a despedida de solteiro do noivo.
5. Serei o braço direito da noiva ou do noivo na festa. Vou ajudar a carregar o véu, vou alcançar um copo de água entre cada taça de espumante, vou checar se o batom da noiva não saiu. Não basta ser padrinho ou madrinha, tem que participar!

Quer conferir as Resoluções do noivo (e quem sabe repassar para o seu?...rsrs) é só clicar aqui.


5 Comentários:

Lilian Gomes 11 janeiro, 2011 17:56  

Adorei rsrs

Essas resoluções dá até para montar um livro ou mesmo um caderninho de bilhetes para o noivo, madrinhas e padrinhos dando "dicas de como fazer a noiva feliz".

beijos

Enfim Nós - Paula e Filipe 11 janeiro, 2011 18:25  

Amei... são ótimas dicas!!
bjoooo

Ju 11 janeiro, 2011 22:38  

Eu também vou ser madrinha de um casamento este ano!!! hehehe

beijão, ju

Daiana M. Santos 12 janeiro, 2011 08:31  

Muito legal o texto! e a foto está maraaaa :)

Bjos

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP