25/02/2011

Manu já casou!


Photobucket
Na Retrospectiva do e-Noivas eu comentei sobre as blogueiras que se casaram em 2010,  lembram? Manu Damasceno do blog Manu Vai Casar foi uma delas! E topou contar tudo aqui pra gente no e-Noivas. Confiram a entrevista e fotos lindas deste casamento ao ar livre, romantico e cheio de significados...

Fale um pouquinho sobre como você decidiu se casar...Como aconteceu?
Nos conhecemos em 2002, sempre tive o sonho do casamento ao ar livre, porém tinha consciencia que tinha que ser algo que os dois quisessem, para minha sorte ele topou e gostou da idéia também.
Não poupávamos dinheiro e nem fazíamos planos, no final de 2006 ele me pediu em noivado, porém sem marcar data certa, até que em 2009 já tínhamos iniciado a construção da nossa casa e falamos em casar entre 2009 e 2010, como vimos que a grana não era pouca a ser gasta, ficou para 2010 mesmo.

Você preparou tudo sozinha ou teve ajuda? Como foi a fase dos preparativos?
Corri atrás de tudo sozinha e com o noivo, muito contato via email e fone, as visitas eram depois do horário de trabalho e foi uma fase cansativa, boa, mas cansativa, chega um momento também que você já não sabe mais o que viu e não viu...hehehe

Você adotou algum estilo ou tema para seu casamento?
Nos conhecemos em um show de rock, o Rafa tocou em banda, gostamos de música, enfim, logo quando comecei a pesquisar, pensei em ter a música como tema. Então fizemos algo personalizado, mas não temático...passarinhos e notas musicais na identidade visual e as cores amarelo/laranjinha e branco.

Seu blog faz o maior sucesso né? Conte para gente como ter um blog te ajudou.
O blog me ajudou para ter maior segurança perante a qualidade dos serviços e materiais, pois como o blog ficou conhecido na região, todos queriam mostrar o melhor. Recebemos alguns descontos, mas nada demais...hehehe
Mas o mais legal foi o carinho tanto de fornecedores como dos leitores, o que ajudou nos momentos difíceis também.
Eu sempre digo casamento é a cerimônia, depois é festa. E a nossa cerimônia, sem modéstia, quem foi diz que realmente foi unica e emocionante. Ela foi executada por um palestrante espírita, teve homem que depois do casamento, disse que assim queria casar, sem papo furado e sim algo de coração, bem se passou isto, ótimo, pois foi de coração que planejamos tudo. Tivemos um poema lido pela mãe do noivo, depoimento da minha mana, benção dos pais. E entrada de símbolos, trazido por padrinhos...espada, vento (eu) e o fogo, luminária acesa. Lemos sobre esta troca de símbolos um para o outro...depois de casados fizemos o 1º ato: plantar uma planta e o palestrante foi falando sobre plantar, semear e regar o amor. 
Outro ponto forte foram os músicos. A mulher canta horrores e emocionou amigos do Rafa quando ele entrou com Nirvana, isto mesmo, a cantora com vozerão lindo cantou Heart Shaped Box, e de quebra a lembrança do casamento foram cd's, então todo mundo quando houve lembra do casamento, da cerimônia...muito legal!


O que você aprendeu com a preparação do seu casamento e que poderia compartilhar com dicas para nós?
Aprendi que festa grande assim, nunca mais...hehehe
O casamento é único. Estou pensando se fazemos uma festa íntima na comemoração de  1 ano de casados ou se viajamos, mas já estou quase que viajando mesmo...hehehe.
O planejamento do casamento consome demais da gente, você não tem mais horário para dormir, comer, pesquisar, mas é preciso, pois é uma fase linda. Eu, por mais dinheiro que tivesse, não largaria tudo tudo na mão de cerimonialistas, pois gosto de me envolver.
Aprendi que nunca se consegue agradar a todos, porém, e muito importante, não devemos pensar nos outros mesmo, a festa é sua, a cerimonia é de vocês e devemos fazer o que gostamos e amamos sem pensar na tia gorda e chata. 
O casamento deve ser a celebração do amor, sem chateações, preocupações, melhor fazer algo menor e ser tranquilo e único do que um espetáculo, cheio de mancadas.

Indicaria (ou não) algum fornecedor?
Indico vários, mas agora de cabeça lembro da equipe de som e iluminação By Duka, e o fotógrafo Vanderlei Borges que tem estúdio próprio mas também integra a equipe do Everton Rosa.

Roteiro de Lua de Mel. Nos ajude a decidir! Para onde vocês foram?
Fizemos a lista de presentes na CVC e fomos para a Bahia, um roteiro romantico e lindo!
Ficamos em um hotel maravilhoso em Arraial d'ajuda (Quinta do Porto) e fizemos passeios como Trancoso, Espelho, Porto Seguro, Cabrália.... é legal pois tem praia, calmaria, agitação e história!

Mudaria alguma coisa dos preparativos do seu casamento?
Não mudaria nada não, só aconselho para os noivos começarem a poupar dinheiro a partir do momento que noivarem, pois é como construção, sempre tem algo a mais para se gastar.

Agora que você é uma mulher casada...rsrs, gostaria de deixar uma mensagem para quem esta rumo ao altar?
Meninas, aproveitem esta fase, pois passa e dá saudades, mas as responsabilidades do casamento nos ajudam e não tem porque entrar em deprê não, pois são tantos detalhes e se vai falar no seu casamento no mínimo nos próximos 6 meses. Daí tem vídeo para editar, fotos a escolher, e não esqueçam da essência do casamento: amor, respeito, cumplicidade.
Nada de relaxar depois do casório, viu? Se cuidar, conversar sobre o que não está achando legal com o marido ao invés de sair por aí reclamando para os outros, pois desde que 'somos gente', conversar é o melhor remédio.
Ah, e no grande dia usem cílios postiços, fazem a maior diferença. Eu não sai com olhos fechados em menhuma foto. (olha que boa dica de beleza hein?)

E agora, quais são seus planos como recém-casada?
Estou prestando assessoria de comunicação, optei por sair da empresa onde trabalhei por aproximadamente 7 anos, é, vida nova mesmo...hehehe
E meu novo site será lançado final de março, com muita coisa bacana para noivas, recém-casadas, mamães e casais, o ManuDamasceno.com.brEspero a visita de vocês por lá. Abraços e muito amor para todos!


Legal né? 
Manu, adorei saber como tudo aconteceu! 
Seu casamento foi lindo e desejamos toda felicidade nesta nova etapa da sua vida!
Boa sorte!

não, eu não esqueci não...
no próximo post, as fotos!!!

2 Comentários:

Anônimo,  26 fevereiro, 2011 20:09  

Adorei a entrevista Van! ótimas dicas da Manu...
bjinho
Silvana

Lorenpower 28 fevereiro, 2011 20:53  

Oiii! Desculpa a demora em responder... Claro que pode mostrar o videozinho! Tenho o maior orgulho dele. rss
E façoquestão de fazer propaganda do rafael (Lima studio), pois ele, além de me acudir (um amigo que ia fazer o vídeo me deixou na mão), ele curtiu de montão fazer. :)
Este fds foi casamento da minha irmã. se ela me autorizar, mando umas fotinhas. O casamento foi de manhã, como o seu e foi tudo tão lindo! :)

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP