22/05/2011

Somente no cartório

Ontem fui ao cartório para fazer uma ação simples em um documento, e sentadinha lá aguardando a minha vez, pude observar uma das cenas comuns em um sábado pela manhã em cartórios: casais oficializando sua união.
Pode parecer pouco para algumas pessoas casar-se apenas no papel, mas para muitos, esta é a única opção e não meramente uma vontade.
Vi muitas senhoras arrumadas, crianças usando seu melhor traje, madrinhas com seus penteados brilhantes (e dai que esta de dia?), gente de calça jeans e tenis, numa simplicidade bonita de se ver, afinal, cada uma, a sua maneira, estava lá presente para prestigiar a união de um casal. E mesmo sendo um casamento sem toda a pompa e preparativos, o oficial de cartório conduziu os procedimentos com um toque de romantismo, citando sempre palavras como amor, união, respeito mútuo...Tudo isso ali, junto a outras pessoas (como eu) que reconheciam assinaturas, solicitavam vias de documentos. Fotógrafo? Era a prima da família que tirava as fotos pedindo pose. Eu pensei: Poxa, mas valeria a pena um fotografo...
Eles também devem ter pensando isso não é mesmo? Mas achei bonitinho eles convidarem todos para um almoço depois. Afinal, o casamento foi feito, então, bora celebrar!

11 Comentários:

Liv Baum 22 maio, 2011 20:32  

Van!
Desculpa a demora de responder querida, esse fds foi um cão!
Queria só o seu email pq ja selecionei as fotinhos, falta só te mandar!
A toalha não era felpuda, era meio adamascada, mas o toque era igual a qq toalha acho! rsrsrs

bju bju

Manuela Joia 23 maio, 2011 02:23  

Também acho que esses momentos merecem um fotógrafo.
Adorei o blog, estou seguindo.

www.vestidadebranco2.blogspot.com

aninha 23 maio, 2011 09:30  

Tbm acho que apesar de ser simples merece comemoração!
bjO

Elisa 23 maio, 2011 10:31  

Gracinha! É sempre bom ouvir essas histórias e botar o pé no chão um pouquinho, né? O mega casamento de uma no final das contas vale tanto quanto o civil da outra, certo? "Keep calm and marry on"

=)

Rafa e Keke 23 maio, 2011 13:36  

É... lindo o seu comentário sobre este momento! Para muitos a única forma de celebrar este sonho!!

Bjos

Anna Carolina 23 maio, 2011 15:29  

Casamento é tudo...seja no civil ou religioso é um momento único!!!

Bjs,
carol
www.nossocantinho2011.blogspot.com
www.carolquefez.blogspot.com

Ju Louseiro 23 maio, 2011 18:35  

Cada um à sua maneira, casamento é um momento único independente da forma que é realizado...

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Kelly Oliveira 23 maio, 2011 22:04  

Todo casamento me emociona! Adoro ver a celebração do amorrr!!!

Bjkas

Rebeca 23 maio, 2011 22:34  

Eu também vou ter meu momento "casando no cartório"! Apesar da correria, acho emocionante. Bjos.

Juliana 24 maio, 2011 17:38  

É bom sempre lembrarmos dessas pessoas que sonham tanto quanto nós, mas não têm condições de realizar... assim aprendemos a ser gratos a Deus por tudo o que temos!

Gabi Soares 24 maio, 2011 18:59  

E que esse casal seja MUITO feliz!

Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido à participar.
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP