05/05/2011

Visita a um atelier de Vestidos de noiva


Um dia desses fui visitar um atelier de vestidos de noiva com uma amiga. Estava animada em participar deste momento tão gostoso e (considerado por muitas um dos mais importantes) que é a escolha do vestido de noiva, mas aproveitei também para conhecer uma loja que já tinha ouvido várias amigas comentar, e então, trazer algumas news para vocês aqui no blog.
A loja tem um nome bem particular: Sumaira Tufaile. Não é fácil pronunciar, e nem de confundir com outro nome...rs Toda vez que alguma menina falava que tinha ido provar vestidos de noiva, e dizia este nome, eu já sabia que era o mesmo lugar.
Aproveitei para me atualizar quanto as tendências, modelos preferidos, comentários das noivas. Eu fiquei lá, bem quietinha aguardando as provas da minha amiga, enquanto observava o corre-corre que é uma loja de noivas em pleno sábado. Uma loucura!
Dai surgiu a  primeira dica (e que serve para qualquer loja) : se puder ir no meio da semana, você encontrará o ambiente bem mais calmo e poderá fazer sua escolha com toda calma do mundo. Muito barulho e pessoas com pressa não favorece em nada a sua decisão.
Outra coisa que percebi é que não é legal levar a família porque certamente não caberá no espaço para provas do vestido, e muita gente opinando pode confundir ao invés de ajudar. Se quiser levar mais pessoa (amigas, primas, irmãs, sem falar na mãe), faça isso em dias separados.
Dentre os modelos mais escolhidos percebi a preferência por corpetes drapeados, com dobras curtas, marcando bem a cintura, escolhas de saiotes menos volumosos ou longos e detalhes sendo adicionados no próprio vestido, como flores de tecido por exemplo . E se você reparar nas fotos dos últimos casamentos reais, parece que a coisa é por ai mesmo.
E a tendência por vestidos funcionais (aqueles que tem cauda e saias que podem ser removidos ou reduzidos) gerando um modelo mais descontraído e leve para a festa (a maioria das vezes curto), ainda continua, o que muda completamente a idéia do passado onde podíamos escolher um modelo só.
Ah, uma ultima dica ainda sobre escolha de vestidos: não deixe de conhecer estilistas e atelier diferentes. Como geralmente nunca antes tivemos que escolher um vestido de noiva, não dá para falar que temos experiência no assunto (a ser que você seja do ramo...rs), então é legal visitar lugares diferentes para você perceber como variam os estilos e modelos de loja para loja. Como dizem no twitter: #fica a dica!

Como não solicitei autorização da Sumaira para colocar fotos dos vestidos dela aqui (até porque plágio neste mercado é uma coisa absurda, falando por experiência no ramo), não vou fazer uma seleção de fotos. Mas a foto que ilustra este post é da minha amiga Kelly que usou um modelo de lá (aliás, em breve fotos do casamento dela, que foi incrível!).

E vocês, alguma dica para a escolha do vestido de noiva?

Serviço:
Sumaira Tufaile
Visionare Photo

2 Comentários:

Gabi Soares 09 maio, 2011 17:22  

Sou noiva, mas ainda não visitei nenhum ateliê... tenho certeza de que irei me emocionar.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Rafa e Keke 11 maio, 2011 00:34  

Oie... voltando agora ao blog!! Tomara que você encontre seu vestido perfeito!... eu já encontrei o meu!

Bjos

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP