17/07/2011

Casamento Wal ♥ Jeferson- Parte II

Hoje apresento a vocês a segunda parte do casamento da Wal Barros de Recife! Ela entrou sozinha, cantou para o marido, se acabou de dançar ao som de jazz, após o buque, o noivo jogou uma garrafa de Johnnie Walker pra os meninos, e ao final, foram tirar fotos na praia...vale a pena conferir até o fim. 


A ENTRADA DA NOIVA
Muitas fotos depois eu desci da charrete e me preparei para entrar. O meu pai é falecido, ele morreu quando eu tinha 12 anos. Fui criada na casa dos meus avós, na época mainha não tinham condições de manter uma casa com duas filhas pequenas. Entrar com o meu avô era a opção mais lógica, mas ele não quis. O bichinho sofreu um derrame há quase 20 anos e caminha com dificuldade, mas ele é tão orgulhoso, tão orgulhoso que não queria entrar numa cadeira de rodas. Tenho um tio e um padrinho que eu admiro, mas quer saber? Preferi entrar sozinha e acho que foi a melhor escolha.Na verdade eu acabei entrando com o meu pai. Coloquei uma foto dele no entremeio do terço que entrelaçava o buquê. Além disso, eu não vi na hora, mas todo mundo comentou que uma borboleta entrou junto comigo e que depois ela ficou voando pelo altar. Dizem que borboletas são almas que retornam, em grego clássico a palavra para a borboleta é psique, que quer dizer, alma. Ou seja, eu entrei com o meu pai! Muitas pessoas me desencorajaram a entrar sozinha, disseram que a noiva parece desamparada, que é chato, feio e outras coisas mais, e eu bati o pé, não quis nem saber. Noiva pode tudo.





CERIMÔNIA
Todo primeiro sábado do mês o Frei Damião faz uma missa ao ar livre lá na igrejinha onde a gente casou. Então saímos de Recife e fomos conhecer o padre e seu estilo. Igreja lotada, clima incrível e celebração fantástica! A gente se apaixonou pelo padre. Mas ele tinha um compromisso no dia do casório. Depois de muita conversa e de insistir e ele me diz: - Se você prometer que não vai atrasar eu celebro o casamento. É claro que eu prometi! E o casal saiu sorrindo! (sim, porque o marido também amou o frei!) Já disse que noiva pode tudo não é?
Eu saí correndo do hotel pra não atrasar e quem foi que atrasou? O frei, pode? hahaha. Mas a cerimônia foi rápida, emocionante e linda. Ele topou até fazer a cerimônia das areias, que não é um costume católico, do jeitinho que eu quis. Só esqueceu de pedir pro noivo ler os votos dele. E como o danado estava meio que fugindo dessa parte, ele achou ótimo. O frei achou que eu faria o mesmo e morreu de rir quando eu tomei o microfone dele, fiz os votos e ainda fiz o juramento de cor. É que eu tinha ensaiado, sabia que eu iria me emocionar muito então eu tinha que praticar. E foi ótimo porque eu esqueci o papel dos votos no hotel e se não tivesse decorado não ia conseguir fazer. Os meus votos foram assim:
 
Nunca imaginei partilhar o meu tempo e a minha vida inteira com alguém.
Nunca acreditei em contos de fadas, muito menos em felizes para sempre.
Nunca achei que pudesse olhar nos olhos de outra pessoa e me enxergar inteira.
Nunca.
Só agora.
E é por isso que hoje eu, Walkerlucia, te recebo Jeferson como meu esposo, 
e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, 
por todos os dias da nossa vida e mais um.
 
 
Nessa hora marido transpirava...
E eu ainda cantei "Sou você", música de Caetano Veloso, mas que ficou conhecida na versão de Toni Garrido no filme Orfeu. Essa é a nossa música desde o primeiro mês de namoro e eu não podia deixá-la de fora. O microfone falhou, todo mundo achou que a voz falhou de nervoso, mas nada tirou a emoção do momento. Eu estava plena. A gente era um só. 



















DECORAÇÃO DA FESTA
Papéis assinados, fotos tiradas, fomos comer algo na sacristia enquanto o pessoal se organizava nas mesas. Eu tinha passado um tempão organizando as mesas e fazendo os seating cards, mas por incompetência do meu cerimonial (aqui em Recife quase não fazem marcação de mesas) a minha idéia não deu certo, mas como eu tinha avisado as convidados que seria assim, pelo menos eles não juntaram mesas e deixaram tudo bonitinho. Falando em beleza, o lugar é lindo, mas o decorador conseguiu deixa-lo ainda mais incrível! Meu sonho era ter as luminárias japonesas, ele me disse que ficaria bem mais caro porque ele não tinha as luminárias, sabe o que eu fiz? Fui lá, comprei e mandei ele colocar. E ainda disse que ele tinha que jogar uma luz branca por baixo pra elas ficarem iluminadas a noite inteira. A propósito, Anderson (o decorador) ficou lá até o corte do bolo e veio me dá um abração e dizer que tudo estava perfeito e que eu era a responsável. Fofo né? Foi o meu melhor contrato e olha que eu 'aperriei' o bichinho tanto! Tu nem imagina! Ele dizia que era mais fácil colocar o bolo em outro lugar e eu dizia que se não fosse nos arcos não teria graça, enfim, me meti em tudo. E ainda passei por lá de manhã pra deixar um mapa de onde eu queria cada coisa. E ele seguiu tudo! Resultado? Todo mundo dizendo que a decoração estava a minha cara! O lema era algo simples e chic e ele captou com perfeição. Eram tantos detalhes que eu só consegui ver a decoração inteira pelas fotos.









BOLO E MESA DE DOCES





DETALHES DA FESTA
Uma das coisas mais legais do casório foi que a gente acabou envolvendo muita gente nos preparativos. Mainha fez licores, minha sogra sacolinha dos docinhos, amigos ajudaram a montar as lembracinhas, a fazer os leques, a escolher músicas, enfim, muita ajuda foi por economia mas todo mundo participou de alguma forma, o que fez com que o casamento fosse encarado com ainda mais carinho.Um dos detalhes foi uma sacolinha de tecido cru que eu coloquei na mesa dos doces. Junto tinha uma plaquinha informando aos convidados que a sacolinha era pra eles guardarem os doces. Eu já fui em vários casamento, todo mundo quer levar doce pra casa e sempre arranjar um jeito, então melhor que ficasse tudo organizado. Minha sogra costurou as sacolinhas e eu coloquei o lacinho com a flor pra decorar. Fez o maior sucesso! Quando descobriram que a gente quem tinha feito, um monte de gente quis encomendar. E não coloquei qualquer tipo de personalização que era para os convidados usarem depois né? Não gosto muito de personalização, acho meio breguinha. Sandália havaiana então nem pensar! Só de imaginar o pessoal pisando nos nossos nomes me dá arrepio! hahaha. De lembrancinha a gente deu um mini-licor. Foram meus amigos e família que embalaram na noite anterior. Eu fiz todas as forminhas dos doces, comprei cortadinhas e personalizei com lacinhos de cetim, porque eu acho um absurdo pagar mais caro na forminha do que no doce! Fiz e faria de novo. Além da economia deixa tudo com um significado mais especial. Ah, esqueci de contar que eu fiz os leques que distribuímos na cerimônia, aproveitei o layout do convite, coloquei um poema que eu adoro, imprimi num papel legal, dobrei e pus um lacinho de cetim. Ficou lindo! E não me custou caro, assim como a wish tree.
Os nossos noivinhos não foram nada tradicionais. Um ano antes do casório vi duas esculturas de cerâmica e me apaixonei, elas tinham que ser os noivinhos! Não tive dúvidas, comprei e nunca nem pensei em usar outra coisa. 





PAPELARIA
Toda a papelaria seguia o mesmo estilo do convite. Eu mesma idealizei e o fiz, e ficou chiquérrimo! Escolhi a arte no weddingpapersdivas e pedi pra uma amiga designer adaptar. Imprimimos e colocamos em um porta-retrato. Envolvemos numa fita e colocamos numa sacolinha de papel. Quando a gente foi entregar todo mundo comentava que nunca haviam ganhado presente antes de ir para o casamento, muito legal. Você pode conferi-lo aqui. Para agradecer a presença e os presentes vamos enviar uma foto nossa com os convidados, daí que eles vão poder aproveitar o porta-retrato como um presente. Não foi uma idéia legal? (Foi sim Wal, adorei!)

A VALSA
Voltando pra festa, milhões de fotos no bolo, brinde, convidado tentando falar com a gente no meio do protocolo, risadas e mais fotos, entramos no salão para a nossa valsa. Eu havia deixado um CD no qual eu gravei "The way you look tonight" na voz de Frank Sinatra. Tinha que ser na voz dele e na de ninguém mais. O ritmo é foxtrot e por mim eu e o noivo teríamos ensaiado uma coreografia inteira, mas me contentei em fazermos os passos básicos e saiu todo mundo achando que a gente ensaiou de verdade! Foxtrot, bolinhas de sabão, passos quase ensaiados, lugar mágico, enfim, coisa de cinema!



A BALADA
Acho que eu nem preciso dizer que eu dancei horrores né? As fotos falam por si. O único ritmo que eu exigi que a banda tocasse, pasme, foi o brega! Meus amigos adoram e eu sabia que, apesar do preconceito com o ritmo do "povão", todo mundo iria dançar a valer. Foi ótimo! Pena que acaba logo! A gente piscou e de repente já estava no hotel se preparando pra dormir... (Nossa, é mesmo Wal, eu fiquei com a mesma sensação, querendo que aquele dia não tivesse fim

)



Minha favorita ♥






MINI-ENSAIO FOTOGRÁFICO NA PRAIA
Tínhamos planejado fazer um mini-ensaio fotográfico depois da cerimônia, que seria num penhasco atrás da igreja. Mas como o padre atrasou, quando a cerimônia terminou já era noite, não dava mais para aproveitar a luz... No fim da festa a gente ainda foi pra praia e fez algumas fotos, mas vou deixar pra me esbaldar com o trash the dress que vai ser em breve (Oba! Queremos ver aqui!) 





QUANTO GASTEI?


Por fim,  com meus 28 mil eu fiz a festa dos meus sonhos e com exceção do cerimonial, contrataria todos os meus profissionais de novo e casaria com o mesmíssimo homem!  A festa foi linda e nós nos divertimos muito, o que acabou contagiando todo mundo. Fiquei muito orgulhosa do nosso grande dia ser elogiado por tantas pessoas queridas. Tem amiga minha dizendo que só vai casar daqui a, no mínimo, 5 anos, que é pra todo mundo esquecer a minha festa e ela não passar vergonha...hahaha
Eu busquei o melhor, mas o melhor que eu pudesse pagar e fiquei satisfeitíssima com o resultado. Teve gente achando que eu gastei mais de 100 mil, mas isso só serve pra comprovar que não é quanto você gasta que vai garantir que a sua festa seja um sucesso, mas sim o quanto você aproveita, curte e ama, de verdade, o momento que se está vivendo. A gente curtiu tanto, se namorou tanto, se enamorou tanto do momento e da nossa festa que contagiou todo mundo. E fez daquele dia um dia inesquecível, não só para nós, mas pra todo mundo que estava presente. No final das contas, é só isso que importa.

Casamento real com a história mais completa que já recebi. 
Fico realmente emocionada de contar histórias como esta aqui.
Obrigada por isso Wal ♥


Quem fez o que?
Local: Igreja Nossa Senhora de Nazaré - Recife-PE
Decoração e buque: Anderson Barbosa
Foto e Vídeo: Peire Garrido, José Ruiz e Rafaella Torre
Local making off: Pousada Acgua Residenz
Vestido: Solange Costa
Tiara: Diana Cantídio
Sapato: Dona Rosa
Cabelo e Make: Sandro Santos
Cerimonial: Criativa's
Buffet: Boulevard Recepções
Música de cerimônia e Banda: Orquestra Classe A
Doces: Marluce (tia do noivo)
Bem Casados: Café das Três
Convites, leques, lembrancinhas, wish treefeitos pela noiva com ajuda da família e amigos ♥

11 Comentários:

Noiva tatah 17 julho, 2011 17:21  

Que relato maais cheio de detalhes...adorei!
Tudo muito lindo e um sorriso tão lindo que qualquer foto fica linda. A felicidade estava estampada nos rostos de todos.
Com certeza a borboleta era o papai dela entrando...lindo

Ana Paula Saltão 18 julho, 2011 06:10  

Adorei o buquê azul e a ideia do Walker pros meninos.. :)

Ju 18 julho, 2011 09:48  

Amei demais o buquê e a decoração escolhida!! Parabéns aos noivos, toda felicidade para eles!! bjocas, ju

Daniele 18 julho, 2011 11:49  

tudo lindooo desde a noiva até as flores e local .. perfeito, a declaração da noiva linda.. beijos

Rebeca 18 julho, 2011 14:01  

Eu achei linda a decoração desse casamento! Muito bom gosto! Bjos.

Ana Wanderick 18 julho, 2011 14:12  

Oi linda, tudo bem? vim te convidar para participar dos sorteios em meu blog..
tá rolando 5 sorteios!

1º - 2 óculos de sol Luv Style à escolha do ganhador (2 ganhadoras)
http://luckydayss.blogspot.com/2011/06/sorteio-em-parceria-com-luv-style.html

2º - 1 kit para cabelos Schwarzkopf BC
http://luckydayss.blogspot.com/2011/06/sorteio-em-parceria-com-infinitabeleza.html

3º - 2 camisetas ou baby looks a escolha do ganhador (2 ganhadoras)
http://luckydayss.blogspot.com/2011/07/sorteio-em-parceria-com-republica-das.html

4º - 1 carteira feminina artesanal
http://luckydayss.blogspot.com/2011/07/sorteio-em-parceria-com-p-artesanatos.html

5º - 1 saia nº 36 da grife Amelie
http://luckydayss.blogspot.com/2011/07/sorteio-em-parceria-com-amelie.html


Sua presença é muito importante =)
Grande beijo!

Ju Louseiro 18 julho, 2011 18:04  

LINDO!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Maria Amélia 19 julho, 2011 20:31  

Foi o casamento mais lindo e com a energia mais especial. parabens mesmo!!!

Priscilla Rocha 25 julho, 2011 13:29  

Nossa Lindo..Parabéns aos noivos...Parabéns..Pois com 28 mil aqui em Sampa vc não faz uma festa dessa...Lindo e desejo eternas felicidades..Bjos

Juliana Marques 28 julho, 2011 13:50  

Fiquei emocionada com o depoimento da noiva, acredito piamente que ela realmente entrou com o pai e neste dia deixou-se representar pela borboletinha...;)
Este foi um dos casamentos mais lindos que já vi! a começar pelo bom gosto em todos os detalhes, pela energia que estava no ar (dá pra sentir só de olhar as fotos!) o amor entre o casal!
E o que dizer dessa decoração colorida e super delicada, além é claro do bouquet de hortênsias! coisa mais linda desse mundo??? (Hortência é minha flor preferida!)
Maravilhoso, parabéns aos noivos e ao e-Noivas pela sensibilidade de nos apresentar algo tão lindo assim!

bjinhos

Aline,  23 setembro, 2011 11:31  

Nossaaaaa, que lindoooo! Pra quem tá começando a organizar o casamento, isso é uma enorme inspiração. Mas, onde foi a festa? Que lugar é esse?? Parece q vc fez nas muralhas da Grecia. que liiiiiiindo!!!!!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP