09/08/2011

Preparativos para meu Trash the Dress – Parte III

Sai do trabalho com caderninho e caneta na mão, preparada para o primeiro encontro com o fotógrafo Fabio Moro.
Marcamos em uma confeitaria em Campinas, onde eu sabia que seria possível conversamos horas sobre os detalhes do ensaio fotográfico sem qualquer problema. Enquanto ele não chegava, aproveitei para entrar em seu site e rever todas as fotos e textos postados por ele, para que assim, eu pudesse ao menos começar a me familiarizar.
Foi então que pensei: nossa! Mas eu não o conheço, como será que ele vai me encontrar?
Então fiquei espiando cada um que entrava para tentar identificá-lo...foi quando um tempo depois, reconheci não o Fabio, e sim a Clara, sua esposa, que o acompanha sempre que pode.
Eu estava sozinha, o marido só chegou mais tarde, e só depois de eu muito insistir, afinal, ele não estava nada à vontade com a idéia do ensaio fotográfico e deixou bem claro que estava fazendo aquilo só para me agradar (que bom!).
Nós três começamos a conversar sobre como eles vieram à Campinas, pois sei que eles moram no Rio de Janeiro, e quais as expectativas com este projeto de realizar um Trash The Dress num local especial aqui na região (até então, eu não tinha muita informação de onde faríamos o ensaio). A Clara e o Fabio foram me contando sua história, trajetória, e principalmente, suas idéias e estilo de trabalhar.
Aos poucos, também fui contando um pouco sobre mim, sobre o e-Noivas, e sobre esta minha idéia de criar um espaço para falar sobre casamentos, por simplesmente gostar de fazer isso (eu sei, muita gente acha estranho quando comento que não ganho nada com isso, mas agora posso dizer que ganhei um ensaio fotográfico profissional! hahaha)
E foi a partir deste encontro que eu pude realmente entender a proposta do Fabio Moro, e com minhas palavras quero explicar a vocês.
O Fabio é uma daquelas pessoas que resolveram arriscar e se dedicar a uma profissão não tradicional. Ser fotógrafo exige tempo, estudo, investimento, dedicação e paciência,  pois neste ramo,  ninguém colhe os frutos do seu trabalho do dia para a noite, é preciso conquistar pessoas com seu bom trabalho, e ai então, virão os clientes.
Para isso, ele conta com total apoio da Clara, sua grande incentivadora (e por diversas vezes assistente de produção) e os dois compartilham de uma proposta bem inusitada:  sempre que podem (férias geralmente) saem à procura de lugares especiais para fotografar.
E sendo ele um fotógrafo de eventos sociais, logo imagina como uma noiva ficaria em meio aquele cenário diferente, e já começa a imaginar as lindas fotos que poderiam surgir se unisse pedras, campo, floresta, areia e qualquer outro elemento da natureza à delicadeza e beleza de uma noiva.
Diferente...pensou. E por que não oferecer isto a quem mais compartilhar deste gosto? Um ensaio fotográfico bem no estilo editorial de moda, ou ainda, no famoso estilo Trash the Dress, em locais desconhecidos (ou não tão populares) ou ainda, num local que os noivos considerem especial, como um cantinho que só quem é da cidade conhece, por que não?
Depois que eu entendi esta proposta, sabia exatamente o que poderíamos fazer. Nada de enfeites, placas ou adereços como geralmente vemos nos ensaios de casais, eu só precisava estar lá, vestida de noiva com meu marido, e deixar a luz do sol, a natureza e o Fabio fazer o resto...
Minha paixão pela natureza é grande, então não foi difícil adorar a proposta.
Fizemos um cronograma reverso para saber exatamente a hora em que eu deveria estar pronta, e com previsão do tempo verificada, endereço na mão, e telefones de contato trocados, nos despedimos com um até amanhã...

Ah, aproveito para apresentar o Fabio Moro Fotografia como parceiro do blog!
Depois de conhecer seu trabalho, me sinto muito a vontade para indica-los pois sei que o Fabio e sua equipe são profissionais sérios e dedicados, com uma expertise enorme para oferecer um bom serviço de fotografia para nós.
Além dos ensaios fotográficos, eles também realizam o serviço de fotografia para casamento e outros eventos sociais, e contam com anos de experiência do Fabio em edição e tratamento de imagens, para entregar um trabalho de alta qualidade.
Conheça mais sobre seu trabalho no site:
Contatos:
21-8477-3190
fabiomorofotografia@gmail.com
@fmorofografia
Eles são do RJ, mas atendem a todo Brasil, basta chamar =) 

4 Comentários:

Priscilla Rocha 10 agosto, 2011 16:06  

e tão bom quando encontramos pessoas que nos entendem que compram nossa ideia...Amei..Parabéns..
Há te envie tres e-mail's com as fotos e um pequeno texto explicando como foi... Beijinhos

Juliana Mestrinier,  10 agosto, 2011 19:49  

Oi Nessa.... estou tão curiosa pra saber onde vai ser esse ensaio e mais louca ainda pra ver essas fotos... Quando vai ser o ensaio????
Bjus

Eli - Casando em Julho 11 agosto, 2011 22:16  

OMG!!!!!!!

Van, eu to mto ansiosa pra ver mais fotos!!!

Adorei as fotos do Fabio! Ele é ótimo mesmo!

A ideia dele de fotografar lugares inusitados e desconhecidos é perfeita! Vc sabe que eu gosto de tudo que é diferente né?!!!! Tenho certeza que vou amar ver as fotos do seu ensaio!

Bjs

Vanessa Mendes 13 agosto, 2011 11:57  

Ai gente, tb não to aguentando de curiosidade, chego a pensar: já pensou se não sai nada legal?? (ai, to parecendo noiva...rsrs)

Por assunto

Arquivo do blog

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP