12/09/2011

Experimente ser você

Dentro de um táxi, a caminho do centro de Belo Horizonte, vejo esta frase em um outdoor: Experimente ser você. Coincidentemente, estava pensando nas escolhas que eu faria para o ensaio fotográfico, e como geralmente as inspirações acontecem, num segundo eu já sabia o que escrever no post de hoje.
Inspirações para o casamento não nos faltam, aliás, este blog mesmo é a prova disto, pois reúne tantas informações sobre casamentos reais, ensaios, vestidos e tudo mais sobre casamento com este objetivo: proporcionar a você inspirações, idéias e referencias para que possa realizar o seu grande dia de modo especial, único, à sua maneira.
Mas, como saber se estamos sendo influenciadas ou se as escolhas são realmente desejos nossos? Já pararam pra pensar em como tornou-se comum nos últimos tempos os noivos irem para Paris em lua de mel ou como tem gente vangloriando um mini wedding? Nada de errado com isso, acho as duas opções maravilhosas, mas quando ouço algumas pessoas comentando sobre o assunto, me parece que se você não for pra Europa em lua de mel ou fizer um casamento pra 500 pessoas você esta totalmente fora dos padrões perfeitos de um casamento chique, cool, digno de ser mostrado pelas mais badaladas revistas, site ou blogs de casamento. Bobagem.
Posso até estar equivocada em relação a isso  (e espero mesmo estar), mas como uma autentica noiva com recursos (bem) limitados, passei por todo o processo de pesquisas, comparações, prioridades e sei como é difícil para nós o peso das escolhas. Além de muitas opções, tem o orçamento que tem que dar conta de tudo, e sabemos que deixar o seu casamento super personalizado sempre terá um custo, nem que seja o custo do seu tempo que as vésperas do casamento vai ficando cada vez mais raro, e não podemos esquecer que não casamos sozinhas, temos que considerar e conciliar os desejos do noivo também (mesmo que ele não comente muito, ele tem as preferencias dele que podem ser bem diferentes das suas...), além das expectativas de muitas outras pessoas que inevitavelmente estão envolvidas no casamento, e que você pode optar por dar ouvidos (ou não) a opinião dessas pessoas (quem não vai hesitar se a mãe comentar que não gostou do vestido que você escolheu?).
Para casar-se hoje em dia, existem inúmeras possibilidades, e sem pretensão nenhuma de dar conselhos, só quero passar a mensagem da autenticidade: se você vai usar um esmalte colorido ao invés do tradicional branquinho nas unhas, que seja porque você quer, e não porque é moda hoje em dia. E se o seu destino de lua-de-mel for a praia mais próxima da sua casa e não Toscana, ok também! O que vale é amor, a vontade de ficar junto, a realização do sonho de casar-se com o alguém que você ama com todo coração.
Prepare-se para casar, e não para impressionar

2 Comentários:

Rebeca 12 setembro, 2011 14:01  

Eu concordo plenamente com vc! Na atual conjuntura, parece que o casamento não será "in", se não tiver uma identidade visual personalizada, um Kit toilet com cada item embalado individualmente, entre tantas outras coisas. Não que eu não goste dessas coisas, muito pelo contrário, mas devemos lembrar o verdadeiro motivo do casamento e, principalmente, pensar dentro das nossas possibilidades. Bjos.

Rafaela Naves 12 setembro, 2011 14:04  

Apoiada!!! Ser você é sempre a melhor opção!!

Bjoss

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP