07/12/2011

Nunca diga a uma noiva...

Recentemente, presenciei um comentário para uma noiva, as vésperas do casamento dela, e me deu uma vontade enorme de perguntar se a pessoa não tinha outra coisa para fazer do que importunar a noiva com comentários negativos e sem propósito...
Acho que toda noiva sabe bem o que é isto não é mesmo?

Infelizmente, em todo lugar (família, entre amigos, colegas de trabalho) haverá sempre uma pessoa que não sabe a hora certa de ficar calada, ou que não sabe ponderar suas opiniões pensando em como aquilo pode magoar alguém, ainda mais na fase dos preparativos ou as vésperas do casamento, em que ficamos com as emoções a 'flor da pele'.
Se conselho fosse bom, eu já estaria rica vendendo-os aqui no blog né? Mas acho que esta listinha pode vir a salvar muitas noivas de ouvirem comentários ordinários sobre o casamento e a vida a dois...

Nunca diga a uma noiva:

Que ela irá engordar quando casar. Que este corpinho lindo logo será modificado pela maternidade e que ai sim ela vai ver como é difícil manter a forma. Quando eu ouvia algo assim (e ainda ouço) eu costumo responder: É, ouvi dizer que felicidade engorda...hahaha

Que você acha que ela esta gastando muito no casamento, no chá de panela, no vestido, nas lembrancinhas, que isso é bobagem. Cada um sabe das suas finanças, e você não precisa criticar mesmo que considere algo ‘bobagem’.

Os perrengues que você passou, principalmente as vésperas do casamento. Não é porque você teve uma experiência ruim, que não saiu como você esperava,  que você deve ‘alertar’  todas as noivas sobre tudo que pode dar errado. Não ajuda em nada e só deixa a pessoa mais nervosa ainda.


Para escolher isto ou aquilo. Se ela precisar, vai pedir suas indicações e dicas, e faça exatamente isto: indique. Não fique comparando, dizendo que as suas escolhas foram as melhores ou ainda comentando que se ela não contratar fulano de tal não vai dar certo. Nem tudo que deu certo para você, necessariamente vai ser bom para ela.

Que você não esta gostando de algo da festa, da cerimonia, etc. Nunca faça isso a uma noiva no dia do seu casamento, poupe-a de problemas, briguinhas, comentários negativos. Não esta bem com algo que aconteceu? Vá para casa, mas nunca vá até a noiva reclamar (aconteceu comigo isso e achei o ó).

Para que ela tome cuidado com a despedida de solteiro do noivo. Minha filha: se você acha que ela não sabe com quem esta se casando, melhor dar um jeito de impedir a união de uma vez. O que uma pessoa ganha ao tentar fazer a noiva ficar desconfiada da fidelidade do noivo? Oportunidade para trair se tem todo dia, e não é oportunidade exclusiva da despedida de solteiro não é?


Que ela é muito nova para casar, que precisam aproveitar melhor a vida antes de se amarrar (nossa! como eu ouvi esta...). Aqui o caso é sério. Casamos por amor, pela convicção de que somos abençoadas por encontrar uma pessoa que nos ame do jeito que somos e queremos partilhar a vida com esta pessoa! As pessoas realmente acham que 'ficar' com outros (e vários) caras é que é aproveitar a vida?

Que ela precisa emagrecer (ou engordar) para entrar no vestido. Se há alguém que sabe exatamente como esta a sua forma física, este alguém somos nós mesmos. Não é preciso que alguém nos lembre de emagrecer ou de engordar para ficar de um modo que agrade aos olhos da sociedade. Tem que agradar a si mesma, priorize sempre sua saúde, sua felicidade.

Que se não der certo, qualquer coisa, ela se separa! Meus Deus, nada de pessimismo. Ninguém que esta se casando por amor, se casa pensando que tem a alternativa do divórcio (aliás, se pensar assim, é melhor não se casar viu?).


Para tomar cuidado para não enjoar do marido, não deixar cair na rotina...Se alguém tem a fórmula da felicidade da vida a dois posta aqui agora =)


Que viu na previsão do tempo que vai chover. Será que ela já não sabe? Não precisa deixá-la triste com este comentário?


Que você queria ser convidada para ser madrinha. Não jogue indiretas. Se ficou chateada imaginando que você seria escolhida, e não foi, e achar que realmente vale a pena comentar, seja franca e a chame para uma conversa. Mas nunca se autoconvide para nada,  é deselegante e deixa a pessoa numa situação complicada.


Que você queria ser convidada para o casamento. Nossa, essa eu nem preciso comentar né? 

Que você precisa de mais um convitinho para a festa. Esta coisa de lista de convidados é uma das partes mais estressantes para quem esta se casando, porque tudo  é calculado e pago em cima do numero de convidados. Entenda que se ela entregou um convite a você, com um numero limitado de 'convitinhos' é porque ela realmente só pode disponibilizar estes. Casar traz muitas despesas, seja compreensiva e não exija isto dos noivos.

Quando é que ela planeja ter um bebê. Gente, mal casamos e o povo já quer saber quando teremos filhos? A sociedade não tem outra pergunta para fazer aos recém-casados não?


Acho que esta listinha não teria fim tamanha é a falta de noção de algumas pessoas, e sei que o assunto do post não é dos mais agradáveis, mas, algumas coisas precisam ser ditas.
Para as leitoras queridas: Caso ouça algum comentário assim, tente não se abalar, sei que é difícil aguentar certos comentários, mas lembre-se sempre de que há pessoas que não sabem tecer um elogio, que preferem criticar, e que infelizmente, isto não muda de uma hora para outra. Então, o melhor a fazer é respirar fundo e sair de perto desta pessoa. Vamos tentar encarar tudo com bom humor senão a gente fica louca...rsrs

Comente!
E ser tiver mais uma dica do que não se dizer a uma noiva, escreva aqui pra gente!
Vamos fazer deste um post coletivo de utilidade pública =)

12 Comentários:

Daiane Guedes 07 dezembro, 2011 20:45  

Acho que seria perfeito se isso se tornasse uma cartilha a ser distribuida aos "sem-noção" assim que os pombinhos anunciassem o noivado!!! rsrsrs!

Muita gente fala o quer, o melhor é ter um ouvido seletivo pra não se aborrecer e se concentrar nas boas palavras que os verdadeiros amigos dizem!!!

Bjs

Kandis Design 07 dezembro, 2011 22:41  

Haha, eu eu três anos de casamento não engordei nada! Mas não posso dizer o mesmo do marido...

Essa de ter filho eu sofro sempre! Pô, só porque a pessoinha decidiu ter filhos quer que você tenha também?? Sem pressão né, cada casal sabe quando é melhor..

Ótima postagem, adorei!

Fran Huesa 08 dezembro, 2011 00:59  

Olha essa gentinha dá um nervoso qdo começa!! ai ai ai...mas a melhor coisa é ignorar e pronto e acabou...

bjos

http://respireecase.blogspot.com/

Angélica 08 dezembro, 2011 11:24  

Olha ontem mesmo eu pus no meu face algo falando sobre isso! As pessoas são muito sem noção! e tá cada dia pior!Falta uns 11 meses pro meu casamento e ja ouvi de tudo!
Mas eu devo admitir q sou meio grossa!
Eu respondo logo!
Quando alguem diz q é bobeira gastar dinheiro com festa, digo logo: aaaaa que bom que vc ja esta me avisando então nem preciso te convidar!
Ja perguntaram se não to ficando velha pra ter bebe (tenho 27 anos)! Ai digo logo, bom quem vai ouvir choro de criança, limpar coco e gastar dinheiro sou eu, então eu q tenho q saber a hora!

rsrsrs...Já começaram a se convidar mas ainda não bolei minha resposta pra isso, por enquanto dou um sorriso amarelo e pronto!

Liv Baum 08 dezembro, 2011 12:26  

Ixi Van... ouvi TANTO!! Teve gente q pediu mais um convitinho (e a vaca nem foi), teve amiga e clientes da loja q chegavam na maior cara de pau e pediram pra serem convidadas, no dia do nosso casamento o primo do Gio veio dizer q ele tava fazendo a maior besteira da vida dele, ve se pode???? Dos filhos nem falo nada rs. O "casar engorda" eu nem ficaria chateada, aliás, se soubesse disso tinha entrado na academia mais cedo! =S

Ótimo tópico! A única noivinha do momento q eu lembro é a Ro, e espero q não tenha feito nada disso com ela pq as vezes eu sou meio sem noção hihi

Beijoooooos

Larissa 08 dezembro, 2011 14:28  

Vanessa adorei esse post. Acho que pelo menos umas 4 frases citadas eu tive que ouvir... ninguem merece, né?
Mas faz parte...
Bjos

Elza Carrara 08 dezembro, 2011 14:46  

Valeu pelo post, com certeza vai ser útil para muita gente por aí, rsrs
Adorei sua resposta que felicidade engorda. Vou adotar essa frase :)
Bjs

Anônimo,  08 dezembro, 2011 19:44  

Eu tenho outra dica: Nunca diga a uma noiva que o noivo é muito bonito para ela, ou que ela é muito areia pro 'caminhão' dele...ouvi esta e como voce disse, quase surtei de raiva...
Adorei a postagem, temos que espalhar por ai!
Bjos, Sueli

Glaucia 08 dezembro, 2011 21:14  

Concordo em 100% com tudo que vc escreveu!
Me mata qdo dizem que vou engordar depois do casamento. Sofro com a dieta e vem algum infeliz com a coragem de dizer isso!

Wal Barros 08 dezembro, 2011 22:15  

Assino embaixo! Tem tanta gente inconveniente né? Um saco!

Vanessa Mendes 08 dezembro, 2011 22:21  

Obrigada pelos comentários meninas! Bom saber que não é só por aqui que escuto certos comentários...rs

Uma amiga me disse que falaram durante a festa de casamento dela que ela tinha gastado muito pra poder bancar um festão daqueles...será que a pessoa achou que estava elogiando???

afff!

Anônimo,  10 dezembro, 2011 16:12  

Nossa Van, nem me fale, mal casei e o povo já esta cobrando um nenem...as pessoas não se cansam de sempre fazer as mesmas perguntas...saco...
Adorei o post!
bjo, Elisa

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP