23/12/2011

Para você, minha mensagem de Natal

Falar de casamento a gente fala todo o dia não é? Hoje vim aqui para deixar uma mensagem diferente, que também inclui casamento, mas que pretende ir um pouco além...
Cada vez mais a gente tem a percepção de que a vida esta passando mais rápido, que as coisas estão acontecendo mais depressa (principalmente depois que a gente marca a data do casamento não é?), de modo fluido, líquido, como a expressão 'vida líquida' que alguns pensadores utilizam para representar a fluidez da nossa existência contemporânea. Complicado? Nem tanto. Mas infelizmente, talvez bem real.
Estamos vivendo em um tempo tão acelerado, tecnológico, libertino, efêmero, que as vezes, perceber o real sentido e valor das coisas, fica para segundo plano...Não nos permitimos refletir sobre o que realmente precisamos (e não o que queremos), o que realmente tem valor, refletir sobre nossas relações, amizades, afetos, crescimento pessoal, espiritual, vida mais humana, solidária. Não tenho tempo pra isso! Eu sei! Eu também não! Mas não quero ser assim, não gosto deste tipo de vida que fazem as pessoas serem assim.
E talvez para você isto nem faça muito sentido. Mas na verdade, eu, Vanessa, que escrevo aqui neste blog o ano todo, tenho como meta de vida ser uma pessoa melhor. Hoje, eu espero que eu seja uma pessoa melhor que do que fui no passado, e para o amanhã, que esta logo ali, espero realmente que eu possa crescer e me transformar a cada dia, num ser humano mais sábio, bondoso, atencioso, solidário, paciente, menos fútil, consumista. Quero ser boa esposa, profissional, boa amiga, filha...sem pretensão nenhuma de ser 'a' melhor, mas simplesmente ser melhor a cada dia, superar meus defeitos, ressaltar o que de melhor existe em mim.
Isto vai levar tempo...ah se vai! Mas será um processo natural cujo sucesso depende só de mim.
E com o fim deste ano chegando, quando olho para trás e vejo tudo o que aconteceu por aqui, todos os posts, comentários, conselhos, decisões... fico feliz em perceber que um pouco do que existe em mim, atinge e modifica outras pessoas. Que textos, fotos e depoimentos inspiram pessoas que assim como eu, acreditam na força do amor, na possibilidade de uma vida bem vivida a vida a dois, do modo mais simples, correto, menos fútil e menos pretensioso de viver a vida. 
E  por isso, nesta mensagem de Natal, eu quero agradecer. Não quero pedir nada, só agradecer.
Obrigada por sua visita e comentários aqui, que me motivam e me fazem querer manter o e-Noivas cada vez melhor, para mim, e para você.
Obrigada por dividir comigo a sua história, suas fotos, emoções, experiências. Me sinto honrada por isso. Obrigada aos parceiros por serem tão legais, por escolherem estar aqui comigo e me permitirem fazer um bocado de gente feliz com os presentes que sorteamos. Obrigada a todos, de coração.
Por fim, que a gente possa aprender a atribuir valor ao que realmente importa, e que a gente possa experimentar de verdade, o real significado da palavra gratidão.

Ah, e sabe o que eu desejo para você neste Natal?  
Somente o melhor.

Com carinho,
Vanessa

17 Comentários:

Alana Tenório 23 dezembro, 2011 20:49  

Lindo texto!!
Tudo de bom pra você e pra sua família!
Bjus

Mayana & Jeomar 24 dezembro, 2011 09:57  

Feliz natal e um ano novo repleto de realizações!

Beijos :)

Clara Moro 24 dezembro, 2011 10:36  

Obrigada a vc tbm, Vanessa, que compartilhou seu espaço conosco com tanto carinho! Você, com certeza, cuida desse espaço e dos seus amigos com muito amor! Obrigada pela sua amizade, que Deus te abençoe muito e que venha 2012, que já estamos esperando ansiosos por todas as novidades! :)

Thais Coelho 24 dezembro, 2011 10:53  

Linda a mensagem!!! Obrigada por dedicar um tempinho para nós e para esta gramde família de blogueiras unidas pelo mesmo sonho.

Feliz Natal!!!!
bjkas!

www.caseaqualquercusto.com

Lilian Gomes 24 dezembro, 2011 15:25  

Ei querida
Um feliz Natal a você também!!!!

Um beijo

Kandis Design 24 dezembro, 2011 15:30  

Essa época do ano é sempre tempo de reflexão pra mim também. Agradecer à Deus pelas muitas coisas boas, e lembrar das coisas que não foram tao boas assim pra aprender com elas...

Um Feliz Natal pra vc também! Muita paz e amor nessa data tão especial, que eu amo tanto!

PS. Já vai se preparando, porque vai precisar ficar uns dias de "molho" sem fazer nada, rs. Mas passa rapidinho e a recompensa é grande!

Elisa 24 dezembro, 2011 16:22  

Oi, Vanessa! Feliz Natal!!!

Pode mostrar nosso casamento, sim! Vai ser uma honra! =D

Daiane Guedes 24 dezembro, 2011 16:52  

Tenha um lindo e feliz Natal, cheio de amor e alegria!!! Que o verdadeiro sentido do Natal que é Cristo esteja presente em todos os dias desse novo ano que virá, trazendo paz e felicidade!!! Beijinhoooos!

Fran Huesa 24 dezembro, 2011 21:05  

Adorei o recadinho vanessa!! post lá viu!!

Feliz natal flor!!

Muitas coisas boas para ti

bjos

http://respireecase.blogspot.com/

Géssica (Kinha) 25 dezembro, 2011 19:29  

Oi minha flor, estou passando para desejar que neste Natal a vontade de Deus prevaleça em sua vida e de sua familia...
FELIZ NATAL!
Beijoo!

Glaucia 25 dezembro, 2011 20:49  

Feliz natal, Vanessa!
Muita saúde, amor e paz!
bjos

Daiana 26 dezembro, 2011 10:22  

Oi Vanessa, como assim eu ainda não seguia seu cantinho menina !!!!

Agora já estou seguindo pra saber das novidades.

Beijinhos
Daia

Jaimar Chedid 26 dezembro, 2011 10:27  

Oi querida, passei pra conhecer seu blog.
Aproveira para conhecer meu blog
www.vitrinedanoiva.blogspot.com

Feliz 2012

Eli 26 dezembro, 2011 15:23  

Sabe Van, eu prefiro acreditar que o tempo esta passando rápido assim pq a gente anda aproveitando bem o tempo e sendo muito feliz... Pq quando as coisas estão chatas, o tempo parece se arrastar..
E olha, eu não tenho o que reclamar, realmente este ano passou voando, e apesar de algumas pedras no caminho, foi um dos melhores anos da minha vida! Espero que o ano que vem seja ainda melhor!

Obrigada por nunca esquecer de mim! Mesmo que eu suma as vezes! ;)

Desejo toda a felicidade do mundo pra vc tb, e como vc disse, que ano que vem seja ainda melhor! =D
Feliz Natal e Feliz 2012!!!

Bjsss

Lorena&Biano 26 dezembro, 2011 21:24  

Nossa... Muito lindo!!! Amei o blog!! Bjuss

Ju Louseiro 28 dezembro, 2011 01:03  

Nessa, Feliz 2012 ♥

Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP