26/09/2011

Vou para BH

Amanhã estarei em BH. A trabalho novamente, e vou trabalhar muito, por isso as postagens aqui estão menos frequentes...
E lá na capital mineira tem uma praça muito bonita chamada Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Vocês conhecem? Aposto que acontecem muitos ensaios fotográficos lá...queria muito ver um!

Read more...

22/09/2011

Programação do casamento

No seu casamento vai acontecer muitas coisas? Acha que o pessoal pode ficar perdido com tantas atividades? Que tal incluir na papelaria uma Programação do Casamento?!
A ideia eu vi no blog Agora vamos casar! da querida Rebeca, recém-casada que esta contando como tudo aconteceu lá em seu blog.
Ela comentou que sentia necessidade de deixar os convidados devidamente informados de tudo o que ia acontecer no dia, uma vez que o casamento não teria uma cerimonia tradicional, e cá entre nós, além de útil, ficou um charme né?




Read more...

20/09/2011

Vou pro Rio

Hoje estou indo para a cidade maravilhosa. Irei a trabalho, mas adoro o Rio de Janeiro (este post escrevo enquanto espero na sala de embarque).
Toda vez que estou em um cidade, gosto de saber como as pessoas se casam por lá, para conhecer as culturas, costumes, tradições...e uma coisa eu já descobri aqui no Rio: é tradicional as noivas se prepararem para o grande dia em um lindo quarto de hotel, de preferencia com vista para o mar...(em SP é mais comum os salões de beleza).
Outro ponto que é uma enorme vantagem para quem se casa aqui, é que os parques e as praias deixam os cenários de ensaios fotográficos lindos, e o resultado ainda mais deslumbrante...
Já pensou em vir para cá fazer o seu??

Photobucket
Eu adoro esta foto. Sabem onde fica o lugar?
Um doce pra quem acertar!  =)

Read more...

19/09/2011

Topo de bolo da Nanda



Olha os novos noivinhos de madeira criados por Nanda Teixeira
Não tem como não amar ♥

Read more...

15/09/2011

Buquê Ilustrado da Talita

Fiquei toda feliz quando a Talita Gonçalves de SP me escreveu para contar que já estava com a provinha do seu Buquê Ilustrado, que ela ganhou aqui, no primeiro sorteio do Aniversário do e-Noivas.
Não ficou a coisa mais linda?

Quer um também, clica aqui ó...

Read more...

14/09/2011

Qual assunto gostaria de ler no e-Noivas?

Para participar dos sorteios em comemoração aos 3 anos do blog, tive a feliz ideia de incluir no formulário de inscrições a seguinte frase: "Qual assunto gostaria de ler no e-Noivas?"
Foram mais de 200 sugestões recebidas (que fiz questão de ler uma por uma!) e que me ajudarão muito a traçar as pautas mensais para vocês aqui no blog!
Obrigada por isto queridas!
Foram...


Com estes dados, já estou aqui com mil ideias para deixar o blog cada vez mais interessante e divertido! Tomara que eu consiga colocar em prática logo (pena eu não ser uma expert do mundo do design e do html...dim dim é curto para tantas vontades e ideias...)

Ah, Não deixou sua sugestão e quer participar? É só comentar aqui!

Read more...

13/09/2011

A eterna noiva...

Eu achei uma graça quando a Juliana Marques da Eternamente Noiva me enviou as fotos deste ensaio e comentou que primeiro, foi a forma que ela e o marido resolveram celebrar mais um ano de união, e depois, de aproveitar a oportunidade para se vestir de noiva novamente, e colocar em prática algumas ideias que ela não tinha feito em seu casamento, como usar uma sandália colorida, flor de tecido nos cabelos...
Na verdade, acho que é sempre assim: o tempo passa, as coisas mudam, nossas escolhas também e por isso temos que aproveitar o hoje! As escolhas de hoje, o tempo presente, um dia de cada vez (claro, sem deixar de planejar para o futuro né? Para noivas então...essencial...rs)
Ju, seu ensaio ficou lindo neste estilo campestre, romântico, com a sua melissinha...♥

Produção e bouquet: Juliana Marques
Cabelo: Ganesh's Hair
Fotografia: Esposare

Read more...

12/09/2011

Experimente ser você

Dentro de um táxi, a caminho do centro de Belo Horizonte, vejo esta frase em um outdoor: Experimente ser você. Coincidentemente, estava pensando nas escolhas que eu faria para o ensaio fotográfico, e como geralmente as inspirações acontecem, num segundo eu já sabia o que escrever no post de hoje.
Inspirações para o casamento não nos faltam, aliás, este blog mesmo é a prova disto, pois reúne tantas informações sobre casamentos reais, ensaios, vestidos e tudo mais sobre casamento com este objetivo: proporcionar a você inspirações, idéias e referencias para que possa realizar o seu grande dia de modo especial, único, à sua maneira.
Mas, como saber se estamos sendo influenciadas ou se as escolhas são realmente desejos nossos? Já pararam pra pensar em como tornou-se comum nos últimos tempos os noivos irem para Paris em lua de mel ou como tem gente vangloriando um mini wedding? Nada de errado com isso, acho as duas opções maravilhosas, mas quando ouço algumas pessoas comentando sobre o assunto, me parece que se você não for pra Europa em lua de mel ou fizer um casamento pra 500 pessoas você esta totalmente fora dos padrões perfeitos de um casamento chique, cool, digno de ser mostrado pelas mais badaladas revistas, site ou blogs de casamento. Bobagem.
Posso até estar equivocada em relação a isso  (e espero mesmo estar), mas como uma autentica noiva com recursos (bem) limitados, passei por todo o processo de pesquisas, comparações, prioridades e sei como é difícil para nós o peso das escolhas. Além de muitas opções, tem o orçamento que tem que dar conta de tudo, e sabemos que deixar o seu casamento super personalizado sempre terá um custo, nem que seja o custo do seu tempo que as vésperas do casamento vai ficando cada vez mais raro, e não podemos esquecer que não casamos sozinhas, temos que considerar e conciliar os desejos do noivo também (mesmo que ele não comente muito, ele tem as preferencias dele que podem ser bem diferentes das suas...), além das expectativas de muitas outras pessoas que inevitavelmente estão envolvidas no casamento, e que você pode optar por dar ouvidos (ou não) a opinião dessas pessoas (quem não vai hesitar se a mãe comentar que não gostou do vestido que você escolheu?).
Para casar-se hoje em dia, existem inúmeras possibilidades, e sem pretensão nenhuma de dar conselhos, só quero passar a mensagem da autenticidade: se você vai usar um esmalte colorido ao invés do tradicional branquinho nas unhas, que seja porque você quer, e não porque é moda hoje em dia. E se o seu destino de lua-de-mel for a praia mais próxima da sua casa e não Toscana, ok também! O que vale é amor, a vontade de ficar junto, a realização do sonho de casar-se com o alguém que você ama com todo coração.
Prepare-se para casar, e não para impressionar

Read more...

11/09/2011

Penteados para cabelos curtos - Acessórios

No mês passado, escrevi um post mostrando referencias de penteados para noivas de cabelos bem curtos, inspirada na minha melhor amiga que se casará em breve. Eu estava à procura de inspirações, mas infelizmente, não encontrei tantas opções como eu gostaria. Porém, nas minhas pesquisas encontrei alguns acessórios lindos, feitos aqui no Brasil mesmo, que você pode encomendar e com preços ótimos! (quer dica melhor?!)

Tiara Georgette by Ju Padilha
Marie by Ju Padilha
Tiara by Paola Daniele




E esta aqui é a tiara da Wal Barros feita pela D Cantidio. O casamento da Wal você confere aqui e aqui.

Read more...

07/09/2011

Vitrine: Miss Cupcakerella

Você certamente já provou destes lindos bolinhos de origem estrangeira que caíram nas graças dos brasileiros. E nós, do mundo casamenteiro, já vimos os cupcakes enfeitarem decorações de chás de panela, casamentos, aniversários e outras festas por ai, pois além de saborosos, são lindos demais e arrasam numa produção de decoração.
Bem, quem eu apresento aqui hoje na seção Vitrine, tem um amor pela culinária e este ano, decidiu abrir seu próprio negócio, a Miss Cupcakerella, oferecendo cupcakes de qualidade, com ingredientes selecionados, e como a Livia diz "que transformem o amor pela cozinha em cupcakes que derretem na boca"...
Hummm, ficou com vontade? É só entrar em contato com a Livia, que atende Campinas e região.
Clique para ampliar








Ah, a Livia eu conheci no Encontrinho de blogueiras que fui em março deste ano, e a meu convite, ela também já apareceu na seção Casamentos Reais com escolhas incríveis para o seu casamento, ou seja, já é de casa =)

Read more...

05/09/2011

Meu Trash the Dress! Parte final

Hoje compartilho com vocês a ultima parte do ensaio fotográfico no estilo Trash the Dress que eu e o maridão fizemos com o Fabio Moro.
O making off foi uma delícia, a primeira parte da seção, ensolarada, e para fechar, quero mostrar como a luz do dia é linda e proporciona imagens maravilhosas, principalmente com a chegada do por do sol...
Cada vez que olho para as fotos fico pensando em como valeu a pena todo o esforço para chegar a este resultado...mesmo com furo de dois fornecedores, dificuldades de todo tipo para tirar o dia para fazer as imagens, maridão totalmente preso ao celular pois precisava resolver inúmeros problemas, chave e lapela do noivo que desapareceram...nada disso me faz pensar que não valeu a pena toda a produção e dedicação.
Queria muito realizar este ensaio, e ele aconteceu! Conheci gente bacana, me vesti de noiva outra vez e de quebra, ainda terei imagens lindas para mostrar aos netos e dizer: olha só o que a vovó fazia entre um post e outro...  =)





























E assim o dia acabou...

Agora pra quem chegou até aqui, comentários dos bastidores...
- Sim, eu passei fome neste dia, não dá tempo de comer nada! Vida de modelo não é fácil...

- Repararam que no ensaio todo nem tem foto muito romântica? O maridão morre de vergonha gente, quando a Clara falava para ele me beijar então, sentia que ele queria se atirar da montanha que estavámos...coitado.

- Os itens que aparecem no ensaio (cadeira e guarda-chuva) foram ideias da Clara, e ela roubou isto da vó dela...(que não fazia a mínima ideia do que íriamos fazer com aquilo)..rs

- Eu não considero que fiz um Trash the Dress autentico porque como o vestido foi emprestado, tomei todo o cuidado com ele (Deus me livre ter que pagar por esta peça tão linda...estaria f#)

- Fotógrafo bom é outra coisa: a fotografia em si ficou tão bonita que eu nem liguei para o fato de querer estar uns 10 quilos mais magra para as fotos... (viva!)

- Quando estavámos no final do ensaio, ouvimos vozes se aproximando naquele lugar que fica no meio do nada...e sabe quem eu encontrei?? O querido Gui Pontes da Portal Imagem!! Fazendo ensaios com noivos no mesmo lugar...o mundo pequeno!

- Ninguem acredita quando falo que não ganho 1 real para fazer este blog. O que recebo de apoio é geralmente em presentes que sorteio para as leitoras, e o que não é, não paga nem a net de casa..rsrs
Mas agora posso dizer: ganhei um ensaio fotográfico do Fabio Moro!!!


Produzido por: Fabio Moro Fotografia
Vestido de Noiva e Acessórios para cabelo: Kitraje
Maquiagem e penteado: Ricardo Rocha Coiffeur
Buquê e lapela do noivo: Aldo Silvestre
Local: Estrada Cinco, 680 - Valinhos -SP

Read more...

03/09/2011

Aniversário do blog! 4º Sorteio- Resultado


Clique para ampliar

Read more...

01/09/2011

O vestido de noiva voador


Já conhece a história do vestido voador??
Não? Então saiba como este vestido foi ao ar pelas mãos do fotógrafo Danilo Siqueira, mas com ideia da noiva Maria Paula,  a noiva mais descolada e desprendida que já vimos!
A-d-o-r-e-i

Read more...

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP