29/01/2012

Os noivos receberão os cumprimentos na igreja...

Esta frase já diz tudo não é?
Ontem, fui como convidada a um casamento, onde no final do convite, lia-se a frase "Os noivos receberão os cumprimentos na igreja".
Estando lá, percebi que foi a primeira vez na vida que fui a um casamento onde não haveria festa, e confesso que só vi vantagens! Não, não pense que não sou adepta a festas, celebrações e comemorações, pelo contrário! Mas sinceramente, sou muito mais a favor da realidade, da humildade e das escolhas ponderadas, feitas a dois, do que imaginar que tem gente que gasta o que não pode para fazer uma festa pensando nos que os ''outros'' vão pensar se não servir vinho tipo 'A' do que o tipo 'B' mais em conta, ou ainda que compara o seu casamento à festa da amiga, da colega de trabalho, ao da prima abastada e que faz de tudo para tentar supera-los, entrando numa verdadeira competição ilusória sem se quer perceber que esta indo por este caminho...Infelizmente, o que mais vemos por ai são futilidades e exibicionismos que realmente não tem nada a ver com a celebração do amor, da vida a dois, da constituição de uma família. Pena...
Ontem, percebi que as pessoas que estavam ali, queriam realmente prestigiar a união daquele casal tão querido. Os noivos por sua vez, não tiveram a preocupação de pensar em lista de convidados ( o terror de qualquer noiva), pois não havia o que controlar (a não ser a capacidade máxima da igreja). E digo a vocês que a igreja lotou, e que o noivo era só sorrisos por ver tanta gente querida reunida (a noiva quase não vê nada, mas o noivo fica ali, esperando e dá tempo de ver todo mundo, me confessou o marido aqui...rsrs).
A cerimônia evangélica, teve a participação de diversos pastores, todos ao que percebi, pessoas do convívio do casal, além de uma banda da própria igreja que cantou músicas que todos sabiam cantar...(pelo menos foi o que percebi quando vi a maioria dos presentes cantando com entusiasmo as letras). No banco, havia um roteiro da cerimônia (Rebeca, lembrei de você!) e assim pudemos acompanhar tudo o que acontecia.
Fizeram tudo com calma, sem preocupação de atrasos, e ao final, os noivos saíram para um local reservado para as tradicionais fotos com pais e padrinhos, e a cerimonial cuidou para que todos pudessem cumprimentar os noivos. Aliás, eles tinham uma cerimonial que organizou todo o cortejo, a entrada dos convidados (inclusive dos atrasados...), recebeu os presentes...Bem útil!
E estou contando esta história aqui porque sei que muitas noivas que passam por aqui, por opção ou não, não terão uma festa de casamento.
E que esta história inspire você a seguir em frente, a ter certeza de que o seu casamento será único e especial, por que ele será realizado com o item mais importante de todos: com amor ♥

Ah! E eu trouxe o roteiro para casa, pensando em deixar aqui para vocês as músicas escolhidas para a cerimônia...Veja só!

Entrada do Noivo
Música: Este Nome é Jesus

Entrada dos Pais e Padrinhos
Música: Deus é Fiel

Entrada da Noiva
Música: Instrumental tema de A Bela e a Fera

Efeito Civil
Música: Quando Deus Criou Você

Entrada das Alianças
Música: Grande é o Senhor

Cumprimentos e Saída dos Padrinhos e Pagem
Música: Chegou Salvação

Saída dos Noivos
Música: Oh Happy Day (gente esta com o coral, ficou de arrepiar!)

Um beijo a todas e boa semana!

9 Comentários:

Glaucia 29 janeiro, 2012 22:11  

Adorei seu texto!
As pessoas tem que lembrar que o casamento começa realmente quando termina a festa. Não adianta querermos fazer algo que vai além das nossas possibilidades financeiras apenas para impressionar ou tentar agradar. O mais importante é o sentimento que estará envolvido no momento da união das pessoas que se amam, e não apenas no "evento social" que se torna o casamento.
bjos

Ju Louseiro 29 janeiro, 2012 22:24  

Sou super a favor! Ter os pés no chão é primordial!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
@fuxicodenoiva

Kandis Design 29 janeiro, 2012 22:27  

Adorei o que escreveu e concordo com tudo! Senti sua empolgação e alegria ao escrever, e olha que nem te conheço pessoalmente. :)

Acho também que o mais importante é você fazer o que é melhor para os dois, e festa como você disse, tem sido uma concorrência, de quem é a melhor, e perde todo o sentido que é a união do casal.

Boa semana! ;)

Elaine 29 janeiro, 2012 22:51  

É... acho q realmente as pessoas devem fazer o casamento dentro de suas condições... o que vale é o amor e o carinho de quem vai pretigiar os noivos.
Adorei a história.
Ah! Estou com um novo blog sobre casamento: casamentoemmomentos.blogspot.com
Beijoss

Vanessa Mendes 31 janeiro, 2012 19:49  

Tenho que confessar uma coisa: adorei o fato da cerimonia evangélica durar o tempo que precisou durar...acho muito chato (apesar de respeitar e entender) o fato da igreja catolica colocar horário para tudo, já que em seguida tem missa na igreja ou o padre tem outros compromissos em seguida #pronto, confessei =)

Wal Barros 05 fevereiro, 2012 19:25  

Eu adoro festas, mas de que adianta umfestão se os noivos não cultivarem o mais importante, o amor! Também não adianta se endividar e entrar na vida de casado já com problemas financeiros. Cada um fazendo o que pode mas sem deixar de celebrar a união.É isso que importa!

Beijos

Rebeca 06 fevereiro, 2012 10:03  

Não tenho a menor dúvida de que realmente só foram pessoas muito queridas! E os noivos mandaram bem em fazer o roteiro para não deixarem os convidados perdidos e com uma expectativa diferente do que iria acontecer. Por isso é que eu sempre digo que, não importa qual seja o orçamento, sempre dá para fazer um casamento! Bjos.

Vanessa Mendes 06 fevereiro, 2012 19:35  

Wal, Rebeca!
vcs estão certíssimas...
Assino embaixo!

Priscila 13 fevereiro, 2012 15:47  

O Vanessa, desde a primeira vez que li seu texto senti que precisava compartilhá-lo.
Sei que não pedi permissão mas coloquei seu texto e créditos no meu blog porque concordo com tudo-tudinho que você falou.
Aqui o link: http://blogdeptopessoal.blogspot.com/2012/02/casamento-sem-festa.html

Grande beijo!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP