21/03/2012

Buenos Aires- Parte IV

Quem mandou eu ser tão detalhista? Não acabo o relato da minha viagem à Buenos Aires nunca...rsrs
Mas já estou quase finalizando a série de histórias sobre esta viagem, contando hoje sobre nosso passeio pela Plaza de Mayo e às atrações incríveis entorno dela. Tudo de graça, lindo e com muita história para conhecer e aprender.
ps: novo por aqui? Para saber como foi o inicio da viagem, confira os últimos posts aquiaqui e  aqui.

QUARTO DIA
No quarto dia já estávamos em clima de despedida e decidimos quais lugares visitar naquela manhã ensolarada de domingo.
Começamos pela Plaza de Mayo onde passamos por diversas vezes, mas sem parar para realmente registrá-la. Achei muito interessante fotografar as cenas daquele domingo:  faixas com pedidos de justiça por toda a praça, uma senhora com trajes de tango conversando com um senhor em um banquinho, as pichações na rua em favor do tão aclamado Néstor Kirchner (aliás, isto muito me intrigou porque era frases enaltecendo o caro por todo lado...), mas nossa intenção era a de visitar a Casa Rosada, mas chegamos cedo e os portões estavam fechados, então, enquanto isso, fizemos estas fotos abaixo, brincando em frente ao  monumental Banco de La Nacion Argentina.





Esta vendo aquele pontinho amarelo?

Sou eu =)





Logo depois, os portões do fundo da Casa Rosada se abriram e participei do primeiro grupo do dia, com uma visita guiada dentro dos cômodos da Casa Rosada. Pura história política...
Amontoado de turistas, esperando para entrar...




Bienvenidos!

Nesta sala ficam quadros de importantes figuras políticas do pais e da América Latina



Cada cômodo tinha uma decoração e cor diferente..
este me chamou a atenção pela combinação de ouro e azul

Um dos quadro do artista argentino Ricardo Carpani. Haviam vários pela casa, mas confesso que  me passavam uma certa agonia com estes desenhos fortes e expressivos...

Sala com quadros que retratam as mulheres que fizeram história na Argentina


Salão de recepção da presidenta 


Eu sentadinha num canto, fotografava o teto e as lindas luzes dos lustres...

Mal consegui tirar esta foto...era proibido parar...Somente passar e olhar para dentro da Sala Presidencial

Aqui já estávamos na parte final, no Patio de Las Palmeras



Vista da Plaza de Mayo, da janela dos fundos da Casa Rosada

Na saída, havia uma exposição de fotografias e reuni estas duas, uma mostrando a tal sala que 'não se podia parar para ver', com políticos em reunião com Néstor Kirchner.

E aqui mais uma foto que me intrigou muito por associar a figura do HQ 'El Eternauta' à do então presidente Néstor.



Ao sair, passamos ainda na Catedral Metropolitana, que tem uma fachada neoclássica linda, mas seu interior é ainda mais impressionante, cheio de detalhes. É lá também que esta localizado o túmulo de D. Jose de San Martin. 





Olha que lindo este piso de mosaico veneziano, feito em 1907. Mais uma foto de onde andei, para minha galeria. 


No próximo e ultimo post, muitas fotos de uma incrível feira de antiguidades e show de tango maravilhoso!
Todas as fotos são de minha autoria. Por favor não reproduzir sem autorização.

5 Comentários:

Bruh Worspite 21 março, 2012 09:20  

Nossa que lindooooo!
Adorei as fotos, o lugar é encantador, um sonhooo

Aproveita muiiito!


Bjs
www.bruhworspite.blogspot.com

Kandis Design 21 março, 2012 09:23  

Que lindo!! Deu até vontade de ir conhecer...

Rosi Silva 21 março, 2012 16:38  

que massa que lindo deve ter sido demais e sei que aproveitaram bastante*


beijos

Daiane Guedes 21 março, 2012 17:50  

Que lindas as fotos! Amei tudo e fiquei cheia de saudades! Tenho uma foto em frente à Catedral Metropolitana que adooooro (que construção mais linda, né?!)! Toda vez que fico olhando as fotos, parece que volto lá!
Beijinhos!

Vanessa Mendes 22 março, 2012 10:03  

verdade né? Olhando as fotos a gente se transporta para o lugar...é maravilhoso!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP