31/01/2012

Identifique seus presentes

Queridas, no casamento de sábado que eu fui, ao ver uma pilha de presentes que os convidados levaram à cerimônia, lembrei de uma dica super útil para compartilhar com vocês...
Depois da viagem, quando chegamos em casa e partimos para parte super gostosa que é a de abrir (mais) presentes, percebi que muitos não estavam identificados, e quem recebeu não sabia (ou não lembrava) quem os tinha entregue...Alguns tinham um cartão e eu soube de quem era, mas outros, é um mistério até hoje  =)

Portanto, se você for convidado e precisar levar o presente no dia da cerimônia, não esqueça de preparar um cartão e colocar dentro do embrulho, ou ainda de escrever sob o papel ou caixa, o seu nome. É muito útil para os noivos, que saberão de quem ganharam aquele presente, e poderão agradecer (tenho coisa aqui em casa que eu adoro e que não faço ideia de quem ganhei...rs).

Já você noiva, se puder contar com a presença de uma cerimonialista, peça que sua equipe escreva em um papel e afixe na caixa o nome do convidado que levou o presente. Assim, tudo fica organizadinho e você não precisará contar com a memória de ninguém...rs

Ah! Que tal aproveitar e fazer você mesma o embrulho do próximo presente que for entregar??
Pretty Blog. Imagem by Seven Swains

Read more...

29/01/2012

Os noivos receberão os cumprimentos na igreja...

Esta frase já diz tudo não é?
Ontem, fui como convidada a um casamento, onde no final do convite, lia-se a frase "Os noivos receberão os cumprimentos na igreja".
Estando lá, percebi que foi a primeira vez na vida que fui a um casamento onde não haveria festa, e confesso que só vi vantagens! Não, não pense que não sou adepta a festas, celebrações e comemorações, pelo contrário! Mas sinceramente, sou muito mais a favor da realidade, da humildade e das escolhas ponderadas, feitas a dois, do que imaginar que tem gente que gasta o que não pode para fazer uma festa pensando nos que os ''outros'' vão pensar se não servir vinho tipo 'A' do que o tipo 'B' mais em conta, ou ainda que compara o seu casamento à festa da amiga, da colega de trabalho, ao da prima abastada e que faz de tudo para tentar supera-los, entrando numa verdadeira competição ilusória sem se quer perceber que esta indo por este caminho...Infelizmente, o que mais vemos por ai são futilidades e exibicionismos que realmente não tem nada a ver com a celebração do amor, da vida a dois, da constituição de uma família. Pena...
Ontem, percebi que as pessoas que estavam ali, queriam realmente prestigiar a união daquele casal tão querido. Os noivos por sua vez, não tiveram a preocupação de pensar em lista de convidados ( o terror de qualquer noiva), pois não havia o que controlar (a não ser a capacidade máxima da igreja). E digo a vocês que a igreja lotou, e que o noivo era só sorrisos por ver tanta gente querida reunida (a noiva quase não vê nada, mas o noivo fica ali, esperando e dá tempo de ver todo mundo, me confessou o marido aqui...rsrs).
A cerimônia evangélica, teve a participação de diversos pastores, todos ao que percebi, pessoas do convívio do casal, além de uma banda da própria igreja que cantou músicas que todos sabiam cantar...(pelo menos foi o que percebi quando vi a maioria dos presentes cantando com entusiasmo as letras). No banco, havia um roteiro da cerimônia (Rebeca, lembrei de você!) e assim pudemos acompanhar tudo o que acontecia.
Fizeram tudo com calma, sem preocupação de atrasos, e ao final, os noivos saíram para um local reservado para as tradicionais fotos com pais e padrinhos, e a cerimonial cuidou para que todos pudessem cumprimentar os noivos. Aliás, eles tinham uma cerimonial que organizou todo o cortejo, a entrada dos convidados (inclusive dos atrasados...), recebeu os presentes...Bem útil!
E estou contando esta história aqui porque sei que muitas noivas que passam por aqui, por opção ou não, não terão uma festa de casamento.
E que esta história inspire você a seguir em frente, a ter certeza de que o seu casamento será único e especial, por que ele será realizado com o item mais importante de todos: com amor ♥

Ah! E eu trouxe o roteiro para casa, pensando em deixar aqui para vocês as músicas escolhidas para a cerimônia...Veja só!

Entrada do Noivo
Música: Este Nome é Jesus

Entrada dos Pais e Padrinhos
Música: Deus é Fiel

Entrada da Noiva
Música: Instrumental tema de A Bela e a Fera

Efeito Civil
Música: Quando Deus Criou Você

Entrada das Alianças
Música: Grande é o Senhor

Cumprimentos e Saída dos Padrinhos e Pagem
Música: Chegou Salvação

Saída dos Noivos
Música: Oh Happy Day (gente esta com o coral, ficou de arrepiar!)

Um beijo a todas e boa semana!

Read more...

24/01/2012

Quer casar na praia?

Eu estava na praia este fim de semana, um sol lindo, mar agitado, calorão...e a noite, passeando pela cidade, vi um anuncio sobre reserva de local para casamento na praia. Tentador, pensei...
Quem aqui gostaria de realizar o seu casamento na praia? 
Tem os prós e contras, claro, como toda escolha que fazemos, mas acredito que se esta for a sua vontade, hoje esta bem mais fácil (e acessível) realizar este sonho, não acham?

Bem, talvez este casamento aqui te ajude a decidir...
















Créditos imagem: Dorothy Gautreaux Photography
By blog Style Me Pretty

Read more...

22/01/2012

Noiva de botas

Não é para as tradicionais....
mas adoro ver uma noiva ousadinha (no bom sentido, claro!)


imagem: Matthew Morgan Photography

Read more...

17/01/2012

Vestido de noiva com faixa II

Coincidentemente, olhando sites totalmente diferentes, me deparo com este vestido de noiva com faixa, e na mesma cor do post de ontem, faixa e sapatos na cor preta!
Não podia deixar de mostrar esta lindeza para vocês...
Eu que sou adepta aos modelos mais comportados, amei este tule cobrindo as costas e frente! Usaria com certeza!
E vocês, o que acharam do modelito?






Ohhh
Os noivos no momento 'First look'
imagens by  Carl Zoch Photography



Read more...

16/01/2012

Vestido de noiva com faixa

Confesso que nunca tinha visto um modelito com este detalhe da faixa com pedrarias nas costas do vestido...
Já a cor preta, significa respeito, sabedoria no oriente, sabiam?
Deve ser por isso que a noiva escolheu esta cor 'não-usual' para nós, como destaque do seu vestido e sapatos (a noiva é japonesa...)

Adorei ♥


fotos by  Bonnie Tsang 

Read more...

15/01/2012

Desejo de noiva!

Quero quero quero este sapato para mim ♥
Imagem by  Bonnie Tsang

Read more...

14/01/2012

Amora!

Diz pra mim se este bolo com amoras e flores não encanta qualquer decoração?
Pode ser uma alternativa também para quem não deseja utilizar um topo de bolo...
Eu só o faria com mais um andar...Nhac!

fotos by  Bonnie Tsang

Read more...

13/01/2012

Sapato florido

Quando se trata de sapatos, a gente tem sempre um xodozinho em casa...
E se o seu preferido for um sapato florido, faça como essa noiva aqui e não tenha medo de errar!



 
fotos by Andrea Sproxton Phothography

Read more...

12/01/2012

Flores de papel Decorativas - faça você mesma!

Eu adoro os vídeos que o pessoal da Marimekko produz. 
Este é mais um que nos ensina a fazer flores de papel colorido, que certamente ficam um charme em qualquer decoração. Veja como é fácil, fácil...


Read more...

11/01/2012

Vou para Buenos Aires

Amanhã, a esta hora, estarei em Buenos Aires!
Recebi ótimas dicas de onde ir e do que fazer de diferentes amigos, anotei tudo, traçamos um roteiro e agora, estou aprontando as malas para a viagem...
Deixei alguns posts prontinhos para vocês durante estes dias, mas quando voltar, tem muito mais casamentos reais, decorações, ensaios, dicas de faça você mesma, e também, novidades aqui no blog!!!
Este é o lugar que mais estou ansiosa pra conhecer. A livraria El Ateneo
Hasta la vista!

Read more...

10/01/2012

Casa com tudo dentro



Sempre gosto de fazer uma notinha aqui sobre blogs e sites queridos que vou conhecendo e que me encantam...
Acho legal prestigiar o trabalho de outras blogueiras e ao compartilhar aqui com vocês, divido minhas descobertas, que podem ser uteis a vocês também.
O blog de hoje é o da Camila Chenov, que conheci no Encontrinho de Blogueiras.
O Casa com Tudo Dentro é dedicado a artesanato e decoração, mas tem muito da Camila lá para você conhecer, e se inspirar!

Read more...

09/01/2012

Ensaio Daiane e Hérbet

Fico muito feliz quando vejo ideias, projetos se realizando! 
Em agosto passado, fizemos uma série de promoções para comemorar o Aniversário de 3 anos do blog, e um dos presentes foi uma e-Session exclusiva com Fabio Moro Fotografia, lembra?
Hoje, voltamos aqui para apresentar a vocês o resultado desta ação, com este ensaio lindo protagonizado pela Daiane Guedes, a ganhadora, e seu marido, Hébert.
Pedi a Daiane para nos contar como foi este dia...

"Bom, esse ensaio era algo que queríamos fazer antes do casamento, mas como o orçamento estava curto, deixamos de fazer. Ficamos muito felizes ao saber que tínhamos ganhado a promoção. Gritei feito uma louca aqui em casa (acho que até os vizinhos ouviram! rs).
Escolhemos o Cinelândia e o Aterro do Flamengo - RJ, pois eram dois lugares que sempre íamos quando namorados e eu, particularmente, sou uma apaixonada por arte. Eu queria que o ensaio contasse um pouco da gente... 
Um dia antes, fomos ao CADEG (um lugar que é distribuidor de flores, frutas, etc aqui no Rio) e eu fiz o buquê que aparece nas fotos. Levamos também dois livros (um de psicologia e outro, de análise de sistemas) e o fiel companheiro do meu esposo: o Kindle. 
E é assim a nossa história: o menino da tecnologia que se apaixonou pela menina dos livros de papel e das artes. Enquanto, eu mal consigo entender meu celular, ele já está pensando  numa nova tecnologia! rs
O dia foi perfeito, fez sol, a temperatura estava agradável, começamos meio tímidos, mas logo tudo foi ficando mais natural. Principalmente, por causa do Fabio e da Clara! Dois amores em pessoa que conseguem fazer qualquer um esquecer que tem uma lente fotografando tudo!!! Cheguei lá sem minha aliança e ela me emprestou a dela. O mais incrível é que a aliança dela coube no meu dedo!
Tudo deu certo! Ficamos encantados com o trabalho do Fabio, com o resultado e não conseguimos ficar um dia até hoje sem olhar as fotos!
Ganhamos a promoção e amigos também! Isso que é o melhor!
Obrigada por proporcionar isso tudo pra gente! Só desejo mais sucesso pra você!!!"

E eu fico muito feliz aqui em ver o resultado! 
Obrigada Fabio Moro Fotografia por proporcionar este lindo ensaio pra gente








Que verde é este nas primeiras fotos gente! Cenário lindo demais né? 
Vocês também gostaram?

Read more...

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP